• QUEM CALA E ESCUTA APRENDE
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Saber conversar é uma arte que poucos dominam, mas não é dificil aprender, com alguns pequenos cuidados é possivel se tornar um interlocutor interessante.

    O primeiro passo é ter cultura geral,ninguem gosta de falar sempre sobre o mesmo assunto, Então, leia, e leia sobre tudo, jornais, revistas, livros diversos. Filmes também são uma ótima maneira de conseguir
    cultura. Assista a programas interessantes, que mostrem outras culturas, isso também vai ajudar.

    Quando estiver conversando dê atenção a quem está falando, mas atenção verdadeira, demonstre real interesse pela outra pessoa e pelo o que ela diz, ou seja, escute.

    Não fique interrompendo seu interlocutor a toda hora falando ao mesmo tempo. Não precisa se precipitar para mostrar que sabe mais sobre o assunto. Aguarde e depois dê sua contribuição.

    Ninguem gosta de quem quer dominar a conversa e o assunto, faz a pessoa parecer ser pedante ou se achar melhor e mais informado do que todos.

    Respeite idéias divergentes, a contradição pode tornar a conversa muito interessante desde que cada um  respeite a opinião do outro. Exponha seu ponto de vista e argumentos com tranquilidade.

    E por último, mas não menos importante, traga sempre assuntos que seja gerais, onde todos possam participar, assuntos muito pessoais devem ser tratados em ambientes privados.

    Lembre de que quem se cala e escuta aprende, e quem fala, ensina.

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos