• PALACETE BOLONHA
    Há 2 Anos - POR


    O texto não é de minha autoria, na verdade recebi sem o devido crédito do autor, mas a história é tão bonita, tão interessante que compartilho aqui com vocês. Seja quem o escreveu, parabéns por contar essa bela história de amor relacionada ao Palacete Bolonha

    "O que você faria por amor? A espetacular história de um homem, em Belém do Pará, que construiu um palácio como promessa e testemunho de amor por sua escolhida. E não foi um palácio qualquer. Foi o mais suntuoso e luxuoso exemplo do que a riqueza da borracha poderia permitir comprar em mercados Europeus.

    O Palacete Bolonha, segundo relatos familiares, foi a promessa e testemunho de amor de Francisco Bolonha a sua esposa, Alice Tem Brink Bolonha, que não queria deixar a capital do pais, o Rio de Janeiro e vir morar em Belém .

    Construído na primeira década do século XX, tinha o que de mais moderno a tecnologia e o dinheiro podiam comprar.
    Com cinco pavimentos, incluindo a mansarda, sob a qual o engenheiro criou espaços que usava como deposito. Nesse pavimento, existe um mirante para visualizar a cidade .

    A rede de energia foi executada com eletrodutos de cobre embutidos nas paredes, inovacao na época com sistema de quadros com circuitos, tomadas, interruptores e disjuntores.

    A energia trifásica era fornecida pela Para Electric Railways and Lighting Company, Limited. As redes de água fria e quente atendiam todos os andares do palacete com tubos e conexões de ferro fundido .
    Havia caixas de descargas externas em metal importada da Inglaterra. Não faltava Gás encanado ( isso. Belém tinha em 1900) e mesmo um inédito refrigerador elétrico com grande capacidade.

    O mais curioso dessa história, é que você passa tão rápido na esquina da José Malcher com a Dr. Moraes que já nem vê um espetáculo da cidade.
    Pare, Olhe.. Nem que seja para contemplar tal prova de amor. "

    Para ir além, leia esta bela obra que conta esta história. http://migre.me/gTrhc

     

    Post Relacionados

    TEM QUE TER ETIQUETA NA CASA DE CHÁ TAMBEM

    COMO SURGIU O CARTÃO DE CRÉDITO






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos