• FESTA NA EMPRESA, ESCOLHA DO CARDÁPIO
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Fim de ano chegando, começam os preparativos para a festa de confraternização das empresas. E dai surge sempre a dúvida do que servir.

    Na minha opinião, ao definir um cardápio para um evento corporativo, você precisa pensar em agradar todos os presentes,com gostos e vida social diferente.

    O horário da festa é o primeiro passo para definição do caradápio, reuniões pela manha ou começo da tarde pedem um buffet estilo coffee-break ou mesmo um café da manha. Eventos mais ao final da tarde, já pedem pratos de happy hour e até mesmo um prato servido em jantar, servido em mini porções, os finger foods.

    Leve em conta, também, o estilo da empresa, a quantidade e a faixa etária dos convidados. Se houver muita mistura de idades, você precisa de um cardapio que agrade, senão todos, a maioria.

    Eventos corporativos, confraternizações de final de ano, devem manter um equilibrio entre elegância e sofisticação, mas nem por isso você precisa ser muito rigida, a famosa comida de boteco agrada a maioria e vai bem do presidente ao servente.

    Seja o que for escolhido, a bebida deve acompanhar o estilo do cardápio, e também agradar a maioria. E não esqueça jamais da água, ela é universal.

    Como o objetivo é confraternizar, descontrair, alimentos fáceis de comer são importantes, deixando os convidados à vontade para circular e saborear as iguarias em pé mesmo.
    O serviço pode ser volante, através de garçons ou você pode montar ilhas onde as pessoas circulam e se servem, e os garçons passam com a bebida e recolhendo a louça suja.

    Espalhe guardanapos de papel pelas ilhas, facilitando a vida dos convidados, e pratinhos onde possam ser depositados os palitos que estavam nos petiscos.

    E aqui vão algumas ideias para te ajudar, os famosos finger foods, que podem ser um risoto, uma massa, quiches e até mesmo mini saladas.

    A comida de boteco, que além dos salgados fritos pode incluir mini pastel, mini hamburguer, espetinhos e caldinho de feijão.

    Tacos, burritos e nachos agradam o publico jovem, e combinam perfeitamente com cerveja e um buffet japones, com o sushimen preparando os pratos na frente do convidado.

    Mas você não precisa se prender a apenas um cardapio, como disse acima, se a empresa tem um perfil mesclado entre jovens e mais maduros, escolha duas opções e garanta o sucesso da festa.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos