• TOLERANCIA
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    “ Minha religião é o amor “ Papa Francisco.
     Se referindo as diferentes religiões, assim disse o Santo Padre: “ A maior parte dos habitantes do planeta se declara crente. Isto deveria provocar um dialogo entre as religiões. Muitos pensam diferente, sentem diferente, buscam Deus e encontram Deus de maneira diferente. Nesta multidão, neste leque de religiões, há uma só certeza: todos somos filhos de Deus. “
    Porque então, temos tanta dificuldade em aceitar as diferenças? E não apenas somos intolerantes em relação a outras formas de professar a fé, somos intolerantes também com tudo aquilo que consideramos “não normal”.
    Aceitamos, ou pelo menos fingimos que sim, casais do mesmo sexo, a moça que resolver ser mãe solteira, quem tatua o corpo todo, e por ai vai. Resumo, quem foge dos padrões estabelecidos pela sociedade.
    Mas em que momento foi, que determinou o que é e o que não é normal?
    O certo é que  no instante em que a situação se apresenta, que nos deparamos com um caso como um dos acima, esquecemos completamente e nos mostramos intolerantes.
    Tolerar é um ato de indulgencia, é suportar, aceitar, respeitar. Quem vive em sociedade precisa praticar a tolerância, precisa aceitar e respeitar diferentes opiniões e comportamentos.

     

    Post Relacionados

    COMO COMEÇOU O CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

    VISITAS COM CRIANÇAS






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 11 meses
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos