• COMPORTAMENTO
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO


    Muitas invenções têm contribuído para facilitar a vida do ser humano, algumas vezes para salvar suas vidas ou ser útil numa situação difícil ou de perigo.Invenções como o telefone celular tem esse poder facilitador.

    Também deveriam ser úteis e facilitar a vida de viajantes, de pais orgulhosos na apresentação da escola do filho, de namorados curtindo um por de sol.

    Mas tenho observado, e isso tem me incomodado muito, é o uso indiscriminado do celular. De uma hora para outra parece que as pessoas perderam a noção do bom senso e da boa educação. Comecei a reparar uma profusão de telefones em acontecimentos sociais, como festas de casamento e 15 anos, de pessoas enlouquecidas para fotografar a si e seus amigos, pouco importando os fotografos profissionais contratados ou os donos da festa,

    Já viu desconsideração maior do que esta? Imagina que você, com o maior carinho possível, realiza a festa dos seus sonhos, e os amigos estão lá para fotografar...... a eles mesmos!

    Dia desses em um casamento, me causou constrangimento e estranheza, uma moça, no banheiro feminino a bom fazer caras e bocas para o espelho, empunhando, em uma das mãos um celular.

    Ainda não havia me refeito da cena e eis que a dita moça sai pelo salão, meio cambaleante meio dançante, ainda de celular em punho a se fotografar, como se nada mais existisse no mundo além dela.Estamos chegando ao cúmulo do egoísmo e do narcisismo.

    Tenho verdadeiro horror a essas cenas e me sinto realmente incomodada com tanta falta de educação, de respeito e o pouco caso que essas pessoas fazem com quem os convidou.

    Vamos fotografar e registrar momentos gostosos sim, mas com bom senso, educação e, principalmente, respeito.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos