• COMPORTAMENTO
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO


    Muitas invenções têm contribuído para facilitar a vida do ser humano, algumas vezes para salvar suas vidas ou ser útil numa situação difícil ou de perigo.Invenções como o telefone celular tem esse poder facilitador.

    Também deveriam ser úteis e facilitar a vida de viajantes, de pais orgulhosos na apresentação da escola do filho, de namorados curtindo um por de sol.

    Mas tenho observado, e isso tem me incomodado muito, é o uso indiscriminado do celular. De uma hora para outra parece que as pessoas perderam a noção do bom senso e da boa educação. Comecei a reparar uma profusão de telefones em acontecimentos sociais, como festas de casamento e 15 anos, de pessoas enlouquecidas para fotografar a si e seus amigos, pouco importando os fotografos profissionais contratados ou os donos da festa,

    Já viu desconsideração maior do que esta? Imagina que você, com o maior carinho possível, realiza a festa dos seus sonhos, e os amigos estão lá para fotografar...... a eles mesmos!

    Dia desses em um casamento, me causou constrangimento e estranheza, uma moça, no banheiro feminino a bom fazer caras e bocas para o espelho, empunhando, em uma das mãos um celular.

    Ainda não havia me refeito da cena e eis que a dita moça sai pelo salão, meio cambaleante meio dançante, ainda de celular em punho a se fotografar, como se nada mais existisse no mundo além dela.Estamos chegando ao cúmulo do egoísmo e do narcisismo.

    Tenho verdadeiro horror a essas cenas e me sinto realmente incomodada com tanta falta de educação, de respeito e o pouco caso que essas pessoas fazem com quem os convidou.

    Vamos fotografar e registrar momentos gostosos sim, mas com bom senso, educação e, principalmente, respeito.

     

    Post Relacionados

    COMO VOCÊ SE COMPORTA EM UM VELÓRIO

    MARCAÇÃO DE LUGARES






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos