• REGRAS DE ETIQUETA QUE VOCÊ QUEBRA SEM PERCEBER
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Claro que você se considera uma pessos bem educada, mas às vezes as pessoas comentem alguns pequenos erros no dia a dia e nem se dão conta de que estão fazendo algo errado.

    Fizemos uma listinha, leia atentamente e veja se, alguma vez na vida já cometeu um desses errinhos, e começe a prestar atenção na próxima vez.

    O primeiro erro é bater palmas em frente ao seu próprio rosto, o certo é abaixar as mãos até a altura do peito na hora de bater palmas, e, se é feio bater palmas na frente de seu próprio rosto, imagina na frente do rosto de outra pessoa? Fuja disso.

    Atenção mulheres, na hora de entrar no carro, o correto é sentar no banco com as pernas para fora, juntas, e só então colocá-las para dentro. Nada de abrir as pernas para entrar no carro, especialmente se estiver de saia.

    O jeito certo de passar manteiga, requeijão, geleia ou uma pasta no pãozinho é colocar um pouco no seu prato, e só então passar no seu padaço de pão ou torrada, além de ser mais educado, evita que você deixe migalhas do seu pão sobre o que os outros vão usar.

    Não aponte com o dedo indicador para ninguem, isso é muito deselegante, faça um pequeno gesto com a mão direita indicando a pessoa ou o local que quer mostrar.

    Na hora de tossir ou espirrar, nada de cobrir a boca com a mão, o certo a fazer é usar seu braço dobrado em direção a boca para isso. Os estrangeiros são mestres em usar o braço nessa hora. Assim você permanece com a mão limpa.

    A amiga mandou um pedaço de torta para você? Devolva o pratinho ou vasilha sempre com alguma coisa que a pessoa vá gostar.
    Se não tem habilidade na cozinha, compre uns biscoitinhos e envie junto com a vasilha, mas não devolva vazia.

    Bolsa deve ser usada do lado esquerdo do corpo, para que sua mão direita esteja sempre livre e limpa para cumprimentar as pessoas.

    E ainda tem quem segure a xícara com o dedinho mindinho levantado, por favor, junte os dedos, esse gesto de levantar o dedinho pode parecer que você está com nojo de segurar a xicara.

    Na hora de pegar um salgadinho na bandeja, use sua mão, o guardanapo serve para você limpar a mão depois, nada de pegar já usando o guardanapo.

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos