• MUSICAS DA CERIMONIA DE CASAMENTO
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Uma das partes masi dificeis na organização do casamento é a escolha das músicas da cerimônia, isso porque cada pessoa tem seu gosto pessoal, e muitas vezes pais e mães querem impor sua vontade em detrimento da dos noivos.
    Dá para negociar, mas lembre sempre que o casamento é seu, então você e seu futuro marido é quem deve dar a palavra final.

    Se o casamento é na igreja, é bom verificar as normas da mesma com relação a quantidade de músicas permitidas, há igrejas que fazem alguma restrição para não alongar demais a cerimônia.

    Uma cerimônia com 8 músicas, por exemplo, dura em média 1 hora. Uma boa forma de poder tocar todas as músicas que você quer, é pedir aos músicos que façam um pequeno repertório para os convidados enquanto aguardam o incio do casamento.

    Você vai precisar de uma música para a entrada do noivo, da mãe da noiva, dos padrinhos.

    Embora eu advogue que as damas devem entrar atrás da noiva, como nem todas concordam, vai precisar também de uma música para as damas.

    Também prefiro quando a noiva entra sob a marcha nupcial, nem que sejam os primeiros acordes, a marcha é uma música forte, de impacto, que faz jus a entrada da noiva.

    Para a benção, sugiro uma música sacra, que pode ser a Ave Maria.

    Para a saida dos noivos, você pode escolher a música tema de vocês, fica muito bacana e alegre também.

     Ao escolher as músicas, fique atenta a letra delas, muitas tem a melodia muito bonita, mas o texto fala em sofrimento eseparação, o que não combina em nada com o momento.

     

     

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos