• APRESENTAÇÕES E CUMPRIMENTOS
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


     

    Você sabe como apresentar uma pessoa? Muitas pessoas ficam em dúvida e acabam fazendo uma grande confusão, com alguma coisa que deveria ser bem natural.

    Os homens constumam errar bastante ao apresentar suas mulheres. É isso mesmo, o homem deve apresentar como sua mulher, mas deve se referir as demais como " a esposa do fulano".
    Ao ser apresentado não use " muito prazer", você acabou de conhecer a pessoa, que prazer é esse então? Use " como vai?", " bom dia", " como tem passado?"E, por favor, diga isso olhando nos olhos da pessoa, nada mais desagradável do que desviar os olhos ao ser apresentado ou mesmo ao falar com outra pessoa.

    Os mais velhos e mais importantes pelo cargo são sempre apresentados aos mais novos. Para não errar, antes de falar pense assim:
    " Sr. 60 anos, gostaria de lhe apresentar o Sr. 40 anos." não vai errar nunca.

    E seu eu esquecer o nome da pessoa na hora da apresentação? Claro que é uma senhora saia justa, mas se não tem jeito mesmo de lembrar, não entre em pânico, fale  discretamente " desculpe, esqueci como gosta de ser apresentado" e deixe que a pessoa o ajude, sem nem pensar que está salvando sua pele.

    Algumas atitudes que devem ser evitadas, o homem permanecer sentado quando apresentado a alguém, isso é imperdoável.
    Ficar com as mãos nos bolsos, ou para tras do corpo ao ser apresentado. Estenda a mão, e nada de oferecer só os dedinhos.
    O apertar de mãos deve ser firme, porém sem esmigalhar a mão do outro.
    Ao encontrar um conhecido num restaurante, apenas acene, não há necessidade de ir até lá e apertar as mãos.

    A mulher dtermina o tipo de cumprimento que quer, se ela estender a mão, limite-se a isso, nada de puxá-la para beijinhos e abraços.
    Aliás, a mulher deve levantar para cumprimentar uma pessoa somente quando for ela a anfitriã, para cumprimentar uma autoridade, um membro do Clero ou uma pessoa mais velha.
    Se você não gosta de encostar o rosto para dar um beijinho, acene, faça o gesto de jogar beijinho com as mãos, mas jamais apenas aproxime o rosto e deixe o beijo no ar, é muito indelicado.

     

     

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos