• RECEBER COM ELEGÂNCIA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Receber com elegância é uma arte, mas você pode aprender, claro, e com alguns cuidados e atenções pode se transformar em uma perfeita anfitriã.

    O primeiro passo é querer, depois basta seguir algumas pequenas regras e ficar de olho nos detalhes, ah os detalhes, eles fazem toda a diferença.

    Se você não se sente segura para arrumar uma bela mesa, sem constrangimento peça ajuda, existem pessoas especializadas em montagem de mesa, eu mesma faço isso, ou, se o orçamento está curto, mas quer fazer bonito, chame uma amiga que saiba e possa te ajudar.

    Lembre que, velas só devem ser usadas à noite, jamais de dia. Mesmo assim cuidado com as que tem aroma forte porque podem interferir na comida. Flores também, evite as que tem cheiro muito intenso.

    Faça uma vistoria no lavabo, muita gente esquece desse local. Use aromatizadores, deixe papel higiênico extra, toalhas tanto de papel quanto de tecido, fio dental e um enxaguante bucal, absorventes, band aid e um remedinho para dor de cabeça ajudam quem precisar e evitam que sejam pedidos para a anfitria

    Como os conidados serão recebidos com bebidas e petiscos antes do jantar, prepare a mesa de centro e pode também, dependendo do numero de convidados, espalhar pequenas mesas pelo local, onde poderão descansar copos e onde você pode colocar os petiscos para ficar mais fácil para as pessoas se servirem.

    Se sua mesa pede toalha, use a melhor que tiver, mas saiba que hoje em dia jogos americamos com sousplat ficam muito elegantes, caso você queira exibir sua mesa.

    Combine peças de vários jogos de pratos e copos, desde que armonicos entre si, claro, ou opte por fazer os dois lugares
    dos convidados de honra diferentes dos demais.

    Se optar por servir a comida em um buffet, não há problema algum em manter a mesa posta, as pessoas se levantam e se servem, e isso descontrai o ambiente. Mas mantenha na mesa descansos de talher, para que o convidado pouse seus talheres quando retornar ao buffet, e não esqueça de identificar cada prato servido, facilitando para todos.

    Se você não conhece os hábitos alimentares de todos, vá no tradicional, tenha sempre um filé e uma massa, que agradam a todos os paladares, mas para sair do obvio, surpreenda na sobremesa, por exemplo, oferecendo duas opções, uma delas mais sofisticada.

    Se seus funcionários já estão treinados, use a "prata da casa", todos de uniforme, claro, mas se não tem segurança de que darão conta, contrate um garçom, você vai ficar mais tranquila.

    Tenha sempre um mimo para seus convidados levarem quando forem se despedir, eles jamais esquecerão dos momentos passados em sua casa.

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos