• VAMOS SERVIR APERITIVOS
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Aperitivos de festa são aquelas pequenas gostosuras que a gente serve, que deliciam os olhos e já preparam o paladar para o que virá a seguir, os pratos da refeição principal.
    Então eles precisam ser vistosos, gostosos, que encham os olhos mas não o estômago, porque muita coisa boa ainda virá.

    Eu sugiro que você ofereça uma seleção de canapés que utilizem carnes, peixes e vegetais, assim você agrada a todos os paladares.

    Sirva em pequenas porções e não precisa ter muitas variedades não. O ideal é oferecer opções frias e quentes. Começe com os frios e passe então para os quentes.

    Você pode brincar com os paladares nesse momento e servir canapés estilo oriental, ou vegetarianos, por exemplo.

    Para servir você vai precisar de travessas ou pratos maiores, em porcelana, madeira, vime ou vidro.

    Pense nas cores, a comida colorida sempre fica mais apetitosa em fundo neutro. Mas olha, preto e prata tambem fazem tudo aparecer mais.

    Se um dos aperitivos é um creme ou sopa, pequenas e charmosas canecas são ideiais, principalmente se os convidados estão em pé circulando pelo local. 

    Você pode fazer uym charme extra nas travessas decorando com pequenos bouquês de ervas frescas amarradas, ramos de alecrim, salvia, que além de enfeitar deixam um cheiro maravilhosos no ambiente.

    Espalhe guardanapos de papel em porta guardanapos e espalhe pelo local onde serão servidos os aperitivos e pode deixar também pratinhos onde os convidados colocarão os guardanapos usados e os palitos onde vieram espetados os aperitivos que precisem deles.

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos