• INFLUENCIADORES DIGITAIS
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Influenciadores digitais
     
    De um tempo para cá a palavra "influencers" ou influenciadores digitais passou a fazer parte de nosso vocabulário. E, cada vez mais, a internet, em especial as redes sociais, estão cheias de novos influenciadores.
     
    Há não muito tempo atrás as profissões de blogueiro ou youtuber não eram vistas com muito bons olhos. Era muito mais visto como um hobby do que exatamente como profissão.
     
    Na verdade, atualmente, ser influenciador digital passou a ser uma profissão rentável, sonho de consumo de crianças, jovens e adultos, uma forma das pessoas difundirem seus gostos pessoais, suas paixões e até mesmo seu estilo de vida.
     
    Na verdade, vários profissionais viram nessa modalidade uma ferramenta de negócios. e de alavancar seus próprios negócios. Então hoje em dia é comum encontrar profissionais liberais , corretores de imóveis, vendedores se utilizando dessa ferramenta.
     
    É um mercado extremamente promissor, onde circula muito dinheiro e vários influenciadores hoje em dia alcançaram status de celebridade.
    O mercado brasileiro é dos que mais valoriza os produtores de conteúdo.
     
    Ser um criador de conteúdo digital é coisa séria, aquela moda do "look do dia" que muitas influenciadoras usavam está ficando para trás, o mercado exige autoridade para compartilhar seu conhecimento e realmente influenciar pessoas.
     
    O mercado exige pensar como empresa, gerar lucro, criar novos negócios.
     
    Ser influenciador digital é uma grande oportunidade de transformar em negócio e gerar renda, e a promessa de ganhar rios de dinheiro. Mas, nem todos conseguem ganhar a vida com isso. Exige empenho, dedicação, não há formula mágica, a internet é tentar e arriscar todos os dias até entender o que o seu púbico quer.
     
    O que se tem visto com bastante frequência é influenciador prometendo e entregando pouco. E oferecendo oportunidade semconsistência.
    Atualmente muito se vê nas redes sociais propaganda de influenciadores te prometendo ensinar o pulo do gato, um método infalível de ganhar dinheiro da noite para o dia.
     
    O mais comum é publicar um post, dar uma dica e a partir daí só te ensinar o restante mediante pagamento de um curso. A internet ainda é um meio muito novo, e, como eu disse, não existe formula mágica, cada conteúdo tem um público determinado, o que funciona para um influencer pode não funcionar para outro.
     
    Pense sempre que o mais importante é o conteúdo que você produz, a consistência e coerência na entrega e não necessariamente o número de seguidores.
     
    Influenciar pessoas é fazer com que essas pessoas tenham a possibilidade de, de alguma forma, fazer parte do mundo de alguém que  admiram, é dar credibilidade a algo, influenciadores tem crédito, merecem confiança.
     
     
     
     
     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos