• VESTIDO DE NOIVA 2
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Continuamos falando sobre a escolha do vestido de noiva. Para facilitar sua escolha, o ideal é pensar no tipo de noiva que você é.

    Isso vai te ajudar a definir melhor o vestido ideal, o restante é adequação ao tipo e horário de sua cerimônia e o tamanho e formalidade ou informalidade do casamento. Para facilitar vamos listar os estilos.

    A noiva Clássica, aquela noiva que não quer correr riscos, daqui há vinte anos suas fotos ainda serão atuais, porque sua escolha não segue uma tendência da moda. É a noiva que foge dos excessos, que dá mais valor a sofisticação e a tradição. Essa noiva usa uma mantilha ou uma bela joia de familia.

    A noiva Boho sonha com uma cerimônia ao ar livre, na praia ou na fazenda. É fã do que é natural, nada de grandes produções, maquilagem pesada, vestidos muito elaborados. Sua preferência é pelo charme que a descontração pode ter, faz um estilo hippie-chique.

    Já a noiva Minimalista é absolutamente clean, elegante, adepta dos vestidos simples, refinados, muito bem acabados, com caimento impecável. Seu sonho é um bouquet de orquideas ou de callas.

    Mas a noiva Glam quer mesmo é brilhar, vestidos bafonicos, brilho, feitos por um estilista badalado, um modelo exclusivo. Luxo é sua palavra de ordem, ela quer " causar" .

    Um pouco parecida é a noiva Fashionista, mas para essa o vestido deve ser de um look incrivel, um estilo meio extravagante, algo do tipo que Karl Lagerfeld criaria. O vestido da fashionista precisa ser um conceito de moda. Autoconfiança é sua palavra.

    Para a noiva Moderninha, casar nem estava em seus principais sonhos, mas o amor falou mais alto e lá vai ela ao encontro do noivo no altar com um vestido que vai na contramão da maioria das noivas a começar pela côr que não será branco, ou de algum acessório como os sapatos, por exemplo. Quem sabe ela não casa de botinhas ao invés de scarpin?

    E por fim a noiva Contemporânea, que foge do estilo princesa e escolhe um vestido mais atual, que curte as novidades da moda e quer um casamento que tenha a sua estética, que seja o aqui e agora.

     

    Foto by: GQ Fotostudio

     

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos