• TEMPO DE FÉRIAS
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO



          Tempo de férias, hora de preparar a bagagem e sair por aí, desvendando mundos novos. Nada mais gostoso do que viajar.
    Para que sua viagem não se torne uma aventura, repleta de acontecimentos tragicômicos, alguns cuidados devem ser tomados.

    Antes de qualquer providencia, procure um bom agente de viagens e deixe que ele o ajude a montar seu roteiro, indicando as melhores opções de hotéis, passeios e lugares que você não pode deixar de visitar, além de ajudá-lo com a documentação necessária, caso sua viagem seja para o exterior.

    Se sua opção de viagem é para fora do país, saiba que o turista tem direito de levar até 10 mil dólares para suas despesas. Você pode optar por comprar Travel Money ou em espécie.

    Minha sugestão é de que você leve uma quantidade pequena em dinheiro vivo, para as primeiras despesas e o restante em travel money, que são mais seguros. Os cartões travel money podem ser adquiridos nos principais bancos ou em lojas de câmbio, além de práticos e seguros, podem ser recarregados a qualquer momento.

    Pergunte sobre tudo o que lhe soar estranho. Por exemplo, você não é obrigado a saber o que significa CHD (child, em inglês). Se seu vôo é fretado, prepare-se para poltronas menos confortáveis e serviço de bordo reduzido. Como a tarifa é mais barata, a qualidade do serviço também é inferior. Certifique-se de que o traslado para o hotel foi incluído em seu pacote e pergunte pelo pagamento de gorjetas. No exterior se paga gorjeta por qualquer serviço, principalmente se seu destino for para os Estados Unidos.

    Se sua opção é de uns dias em um resort ou um cruzeiro, certifique-se sobre o número de refeições e o que estas incluem,como por exemplo, bebidas alcoólicas e as não alcoólicas.

    Faça  seguro de viagem, vale a pena esse investimento que garante assistência médico-hospitalar, odontológica, jurídica e seguro de sua bagagem.
    Qualquer pagamento, para um simples curativo em hospital ou clinica no exterior, acaba com suas finanças e suas férias.

    A bordo, não abuse dos comissários, mesmo que você tenha pago primeira classe.

    Antes de viajar, procure se informar sobre a cultura do país que irá visitar, isso ajuda a evitar situações constrangedoras para quem está viajando.

    Não estranhe, por exemplo, se estiver em um restaurante na Arábia Saudita e alguém arrotar após a refeição. Para a cultura deles isso significa que a pessoa ficou satisfeita.
    Os indianos e marroquinos tem o hábito de comer com as mãos, e a vaca é animal sagrado na Índia e costumam andar soltas pelas ruas. Desvie delas, mas nem pense em tocá-las.  
    Os chineses se ofendem se você deixar de beber todo o conteúdo do copo, quando estiver brindando. Ao visitar templos religiosos, use sempre roupas que cubram os braços e pernas. Nada de barriga de fora.
    E não se assuste com as comidas exóticas que vai encontrar por aí. Você não é obrigado a comer nada de que não goste, mas se lhe for oferecido, pelo menos prove.

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos