• SABE COMO LIDAR COM UMA PESSOA ESNOBE?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    A Constituição Federal prega que somos todos iguais perante a lei,eu, que sou temente a Deus, também creio que somos todos seus filhos, independemente de raça, status econômico ou posição social. Antes de tudo somos pessoas humanas, e como  tal merecemos ser respeitados.

    Mesmo assim há pessoas que se acham melhores do que os outros, que são esnobes, que se preocupam muito mais consigo mesmos do que com as outras pessoas. Só importa o seu bem estar, a sua satisfação.

    Uma das principais regras da etiqueta é o respeito, tratar a todos da mesma forma, com consideração.

     E como é que se lida com uma pessoa assim? Bom, em primeiro lugar, se realmente você precisa convive com essa pessoa meu conselho é, ao menor sinal de arrogância, ignore, siga com o que está fazendo. Faça de conta que não é com você.

    Evite assuntos que possam levar a pessoa praticar o esnobismo, mas, se for inevitável e você tiver intimidade com a pessoa, o melhor é ser franca e mostrar o quanto essa atitude é errada ou incoveniente. Muitas vezes as pessoas agem com certa arrogância sem perceber, esse é um caso. E, se for, a pessoa vai até te agradecer.

    Favor não confundir confiança e autoestima com arrogância. Uma certa dose de confiança é necessária a todos nós, mas tudo dentro do limite da educação e do respeito.

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos