• LIDANDO COM UM ESPIRRO EDUCADAMENTE
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Em algum momento todos nós vamos espirrar, seja por conta de um resfriado, uma alergia, um cheiro que irritou nossas narinas.
    E espirrar em público também é uma arte, dependendo da forma como você faz.
    Espirre sempre de acordo com a etiqueta e boas maneiras, é a melhor forma de evitar passar seus germes adiante.

    Se estiver resfriado, ande com um pacotinho de lenço descartável no bolso ou na bolsa. Ao sentir que vai espirrar, cubra nariz e boca, e, se possivel, se afaste rapidamente de outras pessoas.O lenço deve ser descartado imediatamente após, ou, caso não seja possivel, guarde ate encontrar um lixo.

    Uma forma muito educada e que eu uso sempre, é espirrar no seu braço dobrado, a melhor forma de proteger as outras pessoas é dobrar o cotovelo e espirrar nesse local.Se estiver de mangas compridas melhor ainda, porque a roupa vai segurar as goticulas do espirro.

    Jamais use as mãos para proteger de um espirro, além de ser antihigienico, pense que você vai tocar em outras coisas e cuprimentar pessoas com essa mão suja.Porém, em uma situação de emergencia e não tendo outra opção, procure lavar imediatamente ou passar álcool em gel nelas.

    Se puder, evite eventos sociais caso seu resfriado esteja mais forte, melhor do que sair espalhando germes por todo o lado.

    Procure ser sempre discreto ao espirrar, mas não prenda o espirro, o resultado pode ser bem pior.

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos