• REVISANDO AS REGRAS DE ETIQUETA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Ano novo, vida nova, que tal fazer uma revisão nas sua atitutes do ano passado? Que tal analisar se mesmo nos momentos mais simples você manteve a calma, a etiqueta a elegância.

    As regras de etiqueta são muito simples, elas significam respeito e cortesia para com os demais, elas estão relacionadas a sua aparência ao controle de suas emoções.

    Que tal começar o ano revisando suas atitudes e algumas regras básicas de etiqueta?

    Primeiro, a regra é clara, quem convida paga. Se você estiver convidando alguem para algum lugar, a conta é sua, ou deixe bem claro que não se trata de um convite e que cada um paga a sua parte.

    Não visite nem mesmo seus pais sem avisar. Ninguem é obrigado a estar pronto e disponivel para receber alguem a qualquer hora do dia.

    Em qualquer lugar público, restaurante, teatro e em reuniões, o celular fica dentro da bolsa, jamais em cima da mesa.

    Encontrou um amigo em algum lugar, cumprimente seus acompanhantes também, mesmo que não os conheça. Um bom dia ou boa tarde são suficientes.

    Não alugue ninguem pelo telefone, assuntos mais demorados ou restritos devem ser tratados pessoalmente, por telefone converse apenas o essencial.

    Não xingue, não use palavrão por mais raiva que esteja sentindo por dentro. Saia de perto de quem te ofendeu, dá mais certo do que iniciar uma discussão.

    O homem anda sempre do lado esquerdo da mulher, sobe a escada atrás dela e desce na frente. Aliás, escada você sobe e desce sempre pelo lado direito.

    Não leia mesagem nem correspondência de outra pessoa se não foi autorizado a isso. Nem mesmo os casais tem esse direito, todos devemos preservar nossa privacidade.

    E por fim, mas não menos importante, aquela gargalhada escandalosa só funciona com a Fafá de Belém, controle o tom de voz e sua risada.

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos