• PROFISSÃO: MAÎTRE
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    De origem francesa, a palavra maître significa mestre. O maître é o profissional responsável por agendar os clientes em um restaurante, coordenar qual garçom vai servir qual mesa e também responsável por administrar qualquer problema que aconteça relacionado aos clientes.

    Ele também recebe os clientes e os encaminha as mesas e deve ficar atento ao movimento do restaurante para não sobrecarregar algum setor deixando outro setor pouco ocupado.

    Todo o andamento do restaurante depende de um bom maître, sua missão é a satisfação do cliente, é ele quem recebe as queixas e os elogios e soluciona os conflitos.

    Restaurantes que tem um alto padrão de atendimento tem sempre um excelente maître no comando. Além de atuar em restaurantes, eles também costumam estar em resorts, grandes hoteis, em navios de cruzeiros.

    Esse profissional precisa conhecer muito bem o funcionamento do restaurante, do cardápio e da carta de vinhos.
    Não é incomum que alguns deles tenham especialização em gastronomia e gestão de pessoas.

    Grandes maîtres falam mais de um idioma, principalmente inglês. Eles podem definir o sucesso ou fracasso de um bom restaurante. Sua experiência conta muito, e os bons são disputados a peso de ouro.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos