• CIDADE TRANQUILA
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



    Fui questioanada pelo querido Marcelo Pinheiro, com a seguinte pergunta: " julho é perfeito para?" ao que prontamente respondi " para circular pela cidade com trânsito tranquilo".

    Como bom amigo, me provocou com a idéia de um post sobre o assunto. Desafio aceito amigo, seguem m inhas considerações sobre o tema.

    Belém, como toda cidade grande, sofre com o trânsito quase sempre engarrafado, ajudado é certo, pelos motoristas que param em fila dupla, que ligam o pisca alerta como se fosse permissão para parar em qualquer lugar, que fecham cruzamentos, que não respeitam faixas de pedestre e por ai vai.

    O mês de julho, mês de férias e do alto verão paraense, transforma a cidade em uma lugar de trânsito tranquilo, ajudado pelas férias escolares e pela grande migração de paraenses em busca das praias do interior do estado e de outros destinos.

    Para quem, como eu, prefere a cidade tranquila, são tempos raros mas muito valiosos. Você chega rapidinho em qualquer lugar, o estacionamento é fácil, para-se quase que na porta.

    Certo, também, que o cuidado com a segurança deve ser redobrado, mas nada como poder usufruir desses momentos de paz e tranqulidade.

    Que venha logo julho de 2018.

     

     

     

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos