• SAVE THE DATE
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    O povo americano é muito prático e direto, com eles as coisas andam bem objetivamente, não a toa, foram eles os criadores do famoso "Save the Date", um aviso que é enviado para bloquear a agenda para determinado evento que vai acontecer.

    Bem menos formal do que o convite, mas não menos importante, o Save the Date foi incorporado por vários outros países, inclusive, por nós aqui no Brasil.

    O save the date serve para todos os tipos de evento, inluindo casamentos e outros mais formais, mas pode ser enviado por meio digital, avisando ao convidado que já há data marcada e local definido.

    Para quem escolheu, por exemplo, o Destination Weddings ( temos um post sobre o assunto), o save the date é fundamental, já que precisa planejamento de deslocamento e reserva de hotel.

    Mas não é só para informação e planejamento que se presta o save the date, ele ajuda no planejamento da festa, uma vez que os convidados já podem ir confirmando ou não a presença.

    O save the date sinaliza familiares, amigos, conhecidos quem serão os convidados, o que não significa que posteriormente outras pessoas passem a fazer parte da lista, o que não pode acontecer é enviar o save the date e depois não enviar o convite formal.

    Aliás, meu conselho, você recebeu o save the date e depois o convite impresso não chegou? Bom, se é de alguem com quem tem muita intimidade, avise, pode ser problema no envio, porem, se você não tem intimidade, não cobre e também não compareça.

    O que deve constar no save the date? Informações básicas como o nome de quem convida, data e local do evento.
    Se há um tema definido, pode fazer o save the date já com o tema da festa, já vai dando uma idéia do que virá por ai.
    No caso do Destination Wedding, se já houver uma agência encarregada da logistica do evento, isso já pode ser informado.

     

       

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos