• GORJETA
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Quem não gosta de ser bem tratado, paparicado, receber todas as atenções? Nós mulheres adoramos.

    Quando vamos a um salão de beleza então, queremos todos os mimos a que temos direito. No final, na hora da conta, vem a dúvida, se já estou pagando pelo serviço, será que ainda devo dar uma gorjeta?

    E se eu resolvo dar, faço isso diretamente a quem prestou o serviço? E quanto devo dar? Se fui atendida por várias pessoas, corro o salão distribuindo a gratificação?

    Bem, o profissional tem a obrigação de prestar um serviço de qualidade pelo o que está sendo já remunerado.Mas a gorjeta, a gratificação, muito mais do que o valor, é a certeza, para o profissional, de que a cliente ficou satisfeita.

    Acho que devemos, sim, agradar aquela moça gentil que lavou nosso cabelo e que fez uma massagem maravilhosa, a manicure que foi além do que o esperado e assim por diante.

    Com relação ao seu cabeleireiro, que normalmente também é o proprietário do salão, ou a estrela maior, o ideal é que você dê um presentinho. Vale uma caixinha de chocolates, flores, ou até mesmo um mimo que você trouxe de uma viagem.

    Com relação a valores e a forma de entregar, você deve fazê-lo diretamente a profissional, assim que esta terminar o serviço.
    Discretamente, sem ostentação, entregue o valor que achar justo e dentro de suas possibilidades, ou coloque discretamente no bolso do jaleco que elas costumam usar.

    Se preferir, você pode também deixar na recepção um determinado valor para cada profissional, dentro de envelopes com o nome de cada uma e um cartãozinho seu agradecendo o atendimento.

    Ou então, aguarde uma ocasião festiva e presenteie todos do salão.Tudo é uma questão de carinho e atenção a quem lhe presta um serviço.

    E todo mundo gosta de ser agradado, mimado.

     

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