• COMO DECORAR SUA MESA COM ELEGÂNCIA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    Se você montou a casa com ajuda de um profissional, arquiteto ou decorador, certamente já sabe o que colocar no centro de sua mesa.

    Mas se você é do tipo, como eu, que gosta de escolher, que pesquisa e garimpa aquela peça especial, muitas vezes pode ficar em dúvida sobre o que colocar no centro daquela mesa que acabou de comprar.

    Aqui vou te dar algumas sugestões que você adapta de acordo com seu gosto pessoal e com o bolso.

    Um belo vaso com flores naturais é sempre uma boa idéia, porem elas não duram muito, então você sabe que vai precisar ficar repondo de tempos em tempos. Mas um belo arranjo de flores artificiais não faz feio, até porque atualmente tem umas de excelente qualidade e as lojas costuma oferecer o serviço de montagem do arranjo quando você faz a compra.

    Se você faz o estilo moderno, invista em um belo prato, um vaso diferente ou até mesmo em uma escultura. Você ainda tem a opção de trocar o arranjo e ir testando outras peças que tem em casa mesmo.

    Eu sou fãde peças antigas, então, mesmo que sua decoração seja super moderna, uma bela peça antiga quebra um pouco e da um ar sofisticado e elegante a sua mesa.

    Se sua mesa é grande, tipo 12 lugares, dá para colocar mais de uma peça no centro, fazendo um mix com elas. Mas fique bem atenta se os estilos se falam para não virar um carnaval.

    Fruteiras são clássicas, mas eu só uso na mesa de jantar do dia a dia, o que chamamos de mesa da copa, onde a familia faz as refeições diárias. Aquela mesa da sala de jantar que só é usada em eventos pede uma peça mais refinada.
    Como castiçais com velas, por exemplo, que podem ainda ser combinadas com um belo vaso.


     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos