• AFTERNOON TEA OU HIGH TEA?
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Você sabia que existe uma sutil diferença, inclusive de nome, para o chá da tarde? Pois é, o tradicional Afternoon Tea, ou chá da tarde é servido por volta das 16 horas, já o High Tea, também traduzido como chá da tarde, é servido a partir de 19 horas.

    A tradição do chá britanico reza que , deve ser servido um lanche da tarde com chá, sanduiches, biscoitos e bolo.
    Se tornou moda no inicio do seculo XIX graças a duquesa de Bedford, e sua função era a de ter uma refeição entre o almoço e o jantar, sem subtituir esse ultimo.

    Um dos mais famosos locais para se tomar ché em Londres é o hotel Ritz, que tem um serviço de chá tão disputado que as reservas são feitas com meses de antecedência.

    Mas, e o High Tea? Bom, os ricos do século XIX podiam tomar o chá as 16 horas, porem, os trabalhadores da Londres recem industrializada não podiam usufruiu desse verdadeiro luxo.
    Assim o chá tinha que esperar até depois do trabalho.

    O high tea é servido a partir de 19 horas, e, normalmente bem mais substancial do que o outro. Como os trabalhadores precisavam de mais do que sanduiches e bolinhos, a refeição era mais quente e recheada e sempre acompanhada por um
    bule de chá.

    Imagina-se que a origem do nome "High tea" seja porque o tradicional chá era geralmente servido nos jardins em cadeiras e sofás relaxantes, já o "chá alto" seria servido à mesa de jantar, que tem o enconsto mais alto.

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos