• DIA DOS NAMORADOS PELO MUNDO
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



    O dia dos namorados é comemorado, aqui no Brasil, no dia 12 de junho, dia de Santo Antônio, dito santo casamenteiro.
    Mas em muitos outros paises a data é outra, em muitos deles, como nos Estados Unidos, a comemoração se dá em 14 de fevereiro, dia de São Valentim, é o Valentine´s Day.

    Por pura curiosidade, fui pesquisar o hábito mundial dos enamorados trocarem presentes e celebrarem essa data ao redor do mundo.

    Na África do Sul, por exemplo, baseado no antigo festival romano de Lupercalia, as mulheres tem o hábito de costurar o nome do amado nas mangas das roupas para dar conhecimento a todos.
    Nossos vizinhos argentinos tem a " Semana da Doçura" , uma semana inteira durante o mês de julho, para trocar beijos e doces.

    A Bulgaria, a exemplo dos Estados Unidos, também comemora o dia 14 de fevereiro, para eles o dia de St. Trifon Zarezan, conhecido como Winemakers Day, ou o dia do Fazedor de Vinhos, e os casais celebram seu amor com uma ou duas taças de vinho.

    Bom mesmo é celebrar o dia dos namorados na Coreia do Sul, a data é festejada no dia 14, mas de vários meses, como o Dia das Rosas de Maio, o Dia do Beijo de Junho, o Dia do Abraço de Dezembro.
    Mas o mais interessante é a comemoração em abril do Dia Negro de Abril, assim conhecido porque nesse dia os solteiros se reunem para consolar uns aos outros e comer o macarrão negro, para eles o Jajangmueon.

    Na China, o Qixi, festival do amor Chinês, acontece no sétimo dia do sétimo mês do calendário chinês, e já está bem próximo.
    Essa comemoração tem origem em uma lenda um pouco trágica, mas muito bonita. Dizem que dois amantes foram separados pelas estrelas
    por pertencerem a classes sociais diferentes, porem, foi permitido que se encontrasse uma vez ao ano.

    Os queridos espanhois festejam o dia 9 de outubro, dia de São Dionisio, santo padroeiro do amor. Os espanhois oferecem a sua amada uma Mocadora, que é uma figura feita de marzipan, que significa o simbolo do seu amor.

    Na França a Vila do Amor em St Valentim se transforma no centro das comemorações entre os dias 12 e 14 de fevereiro. As casas são enfeitadas com rosas, bilhetes de amor são pendurados em árvores.

    E por fim, as japonesas mimam seus homems no dia dos namorados. Lá no Japão são os homens que recebem presentes feitos de chocolate, que tal?
    As mulheres recebem um chocolate branco no White Day, dia branco, como retribuição dos amados, mas só no dia 14 de março.
    Não à toa as japonesas mantem a tradição das gueixas.

     

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos