-
Quem acha que etiqueta e elegância se aplica somente ao mundo real, está muito enganado. Mesmo no ciberespaço, estamos lidando com pessoas reais, com regras específicas de boas maneira e convívio social.
Vejamos o que deve se observado quando estamos utilizando o e-mail em nossa comunicação.Quando escrever uma mensagem, utilize letras maiúsculas e minúsculas. A utilização somente de letras maiúsculas é considerada como se você estivesse gritando com a outra pessoa.
Letras maiúsculas podem ser utilizadas apenas em alguma palavra ou frase que se queira destacar.
Evite o envio de mensagens, sejam elas publicitárias ou correntes para grande número de destinatários.
O “correio lixo” que se recebe diariamente nas caixas de e-mail já é inconveniente o suficiente.Não utilize o e-mail para enviar insultos, é totalmente deselegante.
Preencha sempre o campo “assunto”, isso ajuda o utilizador do e-mail a perceber do que se trata a mensagem, transmita de forma resumida o teor da mensagem.É deselegante enviar grandes documentos atachados, que demorem muito tempo para descarregar. Só envie arquivos muito pesados com a anuência de quem vai receber.
Evite colocar mensagens pessoais em salas de bate papo ou newsgroups. Quando se envia uma mensagem parte-se do princípio de que esta é privada. Se precisar divulgar a mensagem que recebeu, peça autorização ao autor.
- Compartinhe:
- Tags: INTERNET , SALA DE BATE PAPO , GRUPOS