• TEM ETIQUETA PARA CORRIDA DE RUA SIM!
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Eu vivo falando que você precisa ser educado, civilizado em qualquer situação e a qualquer momento. Não seria diferente com os corredores de rua. Eu, sou uma delas, e procuro respeitar as boas regras de convivência para que a corrida continue a ser um prazer e não uma tortura.

    Quem corre na rua precisa ficar bem alerta para o que acontece a sua volta. Nos treinos, o ideal é correr no contra fluxo do trânsito, respeitar os cruzamentos, não jogar o copinho de água nem o sachê do gel no meio fio.

    Mas é durante as provas que o bicho pega. Por exemplo, tem gente que, na largada,  sai correndo feito um louco, atropela as pessoas. Tente não atropelar ninguem, respeite os outros corredores.
    Há provas que dividem os corredores de acordo com seu tempo, os melhores ficam nos pelotões da frente, se esse é seu caso, vá para sua baia e mantenha-se à esquerda.
    Se não for seu caso, se corre apenas por diversão, fique mais atrás e divirta-se sem atrapalhar a corrida dos outros.

    Sinalize sempre, se vai cortar para direita ou esquerda, sinalize com os braços o lado para onde vai. A mesma coisa se vai pegar água no posto de hidratação. 
    Em geral os corredores se aglomeram logo no primeiro local de distribuição de água, vá um pouco mais adiante e deixe para pegar seu copinho já perto do último ponto, é sempre mais tranquilo e a água mais geladinha.

    Muita atenção ao descartar os copos usados, aproxime-se do meio fio e preste atenção se não há alguem passando.
    Copos, saches de gel e outros, quando jogados pelo meio do persurso, podem ocasionar acidentes sérios.

    Tem muito corredor que não engole a água, apenas lava a boca e depois descarta, por mais nojento que possa parecer isso acontece. É deselegante? Com certeza! Tem como evitar? Infelizmente não. A corrida é democrática, qualquer pessoa pode correr, então você vai encontrar corredores de todos os niveis sociais. Meu conselho é que evite, mas se não tem jeito, pelo menos veja se não há outro corredor proximo.

    Existe uma regra que deveria ser atendida mas que é esquecida com frequencia, corredor lento ou caminhando ficam à direita. Igual ao transito, ultrapassagens sempre pela esquerda, dessa forma não tem acidente.

    Não bloqueie o transito, há grupos que querem correr juntos, formando um verdadeiro paredão. De duas em duas não atrapalha tanto, mas, mesmo assim, dê passagem.

    Se vai parar por qualquer motivo, não pare de repente, vá para direita, depois de sinalizar, claro.

    Tem gente que não pode deixar de tirar foto, mesmo correndo, fique atento se não está atrapalhando o fluxo de quem está focado em correr e não em tirar foto.

    Você gosta de correr com fones de ouvido? Legal, embora os especialistas não recomendem, mas ao menos coloque em um volume que possa ouvir também os sons da rua.

    Ao passar da ,linha de chegada libere o caminho, lembre de que vem muitos outros corredores atrás, que assim como você também querem cruzar a linha de chegada e comemorar. Mas faça isso sem atrapalhar ninguem.
    E um último conselho, não corra na pipoca, a organização da prova se preparou para um determinado numero de corredores, não é justo que quem pagou fique prejudicado por quem nem estava inscrito.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos