• DIFERENÇAS ENTRE CAMISAS MASCULINAS E FEMININAS
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


     
    Será que você já reparou que as camisas femininas e masculinas tem uma sutil diferença e que não é tão somente o corte?
    Sim, o abotoamento das camisas masculinas e femininas são do lado contrário um do outro.

    Nas camisas masculinas os botões são voltados para o lado direito e nas camisas femininas os botões se fecham para o lado esquerdo.

    Nunca reparou? Pois bem, como em tudo na vida existe um porquê. Claro que uma das explicações  é que facilita identificar as peças, mas existe uma outra explicação para essa diferença.

    Os botões foram criados no século 13, eram acessórios caros, feitos a partir de ossos de animais como o marfim, dos dentes dos elefantes, ou de metais nobres. E apenas os nobres usavam botões em suas roupas, nem todos podiam pagar por um acessório tão caro.

    Naquela época, também, as mulheres nobres não se vestiam sozinhas, havia sempre uma camareira que as ajudava nessa hora, as roupas pesadas e as inúmeras peças exigiam a ajuda de alguem. E, claro, os botões das roupas eram fechados por essas ajudantes. Então, como quem fechava as roupas femininas era uma outra pessoa, estes ficavam para o lado esquerdo para facilitar a função.

    Já os homens se vestiam sozinhos, ou, mesmo com a ajuda do valete, o fechamento de suas roupas era na frente, eles, portanto conseguiam fechar os botões, por isso os das camisas masculinas são voltados para o lado direito.

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos