• LIDANDO COM O DINHEIRO
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    Aprendemos desde pequenos que não se pergunta quanto outra pessoas ganha, não se pergunta a idade de uma pessoa e outras perguntas mais indiscretas.

    Mas, as vezes, parece que as pessoas esquecem essa regras e, por pura curiosidade, acabam colocando a outra pessoa em uma tremenda saia justa.

    Em se tratando do mundo do dinheiro alguns cuidados extras devem ser tomados.
    Por exemplo, evite comentários sobre a forma como as outras pessoas usam seu dinheiro. Cada um sabe de si e sabe ou deve saber, como administrar o que ganha. Se você está organizando uma viagem com amigos e algum
    deles se recusar, aceite, respeite, não faça comentários, cada um sabe sobre sua situação econômica.

    Também evite criticas e julgamentos se seu amigo ou amiga paga caro por um serviço que você jamais pagaria.
    Cada um de nós tem seus valores, o que você não valoriza pode ser super importante para o outro e vice versa.

    Na hora de sair com os amigos para um bar ou restaurante, procure um que tenha preços que caibam em todos os bolsos, não é porque você pode pagar aquele restaurante cinco estrelas Michellin que todos os seus amigos podem também. Então o ideal é decidir entre todos um lugar que todos possam pagar.
    E combinem antes como será a divisão da conta. Lembre que o que é combinado não sai caro. Se você pedir uma garrafa de vinho, o certo é dividir apenas com quem consumiu a bebida.
    Aliás muitos restaurantes já fazem as contas separadas, o que ajuda em muito na hora do pagamento.

    Você vão fazer uma coleta para dar um presente ao chefe? Consulte antes e acertem um valor que seja razoavel para a maioria.

    Lembre sempre de que seus amigos vivem, tanto quanto você, do trabalho, não espere que eles façam trabalhos de graça para você. Imagina se todo profissional deixasse de cobrar dos amigos? Isso não existe, pague pelo que contratar igual como pagaria para qualquer outro profissional. Aliás, se você que amigo não valoriza o trabalho dele, quem irá valorizar?

    Aliás, se ficar muito curiosa sobre o valor de algum objeto ou roupa de uma amiga, basta consultar a internet que rapidinho você descobre.

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos