• VIDA DE PRINCESA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Quem acha que vida de princesa é fácil, precisa conhecer um pouco do protocolo e da etiqueta que permeia esse mundo muito diferente de nossa realidade.
    A familia real é noticia sempre, tudo o que acontece no Palácio de Buckingham ou fora dele, envolvendo um membro da familia real,é imediatamente noticiado.

    E as regras são extremanente rigidas, por exemplo, nas familias reais nascem pelo menos dois filhos. Os homens não podem, jamais, assistir a um parto real, esse momento é reservado somente para as mulheres.
    Mesmo quando as mulheres davam à luz em casa, o pai da criança não podia estar presente.

    O sexo do bebê durante a gravidez é segredo de estado, tudo é mantido no mais absoluto sigilo até o nascimento. E a gravidez só é anunciada após as primeiras 12 semana. Kate Middleton foi excessão,  e a familia precisou explicar o motivo de sua ausência em alguns eventos oficiais, motivados por enjôos.

    Após o nascimento, a criança e os pais são saudados por 62 tiros de canhão, disparados da Torre de Londres, e mais 42 disparados de perto do Palácio de Buckingham.
    Um cavalete dourado é colocado perto do palácio, com um informativo sobre o nascimento e o sexo do bebê.
    Até hoje um mensageiro informa as pessoas nas ruas de Londres.

    As crianças podem ter até 4 nomes, nenhum membro da familia real tem sobrenome, eles usam o titulo para isso.
    Os bebês são sempre amamentados de leite materno por suas mâes, e, por mais estranho que pareça, não usam fraldas descartáveis, somente fraldas de pano.

    Quanto aos presentes recebidos, alguns são doados para instituições de caridade, outros ficam com a família. As crianças reais só se relacionam com os parentes que tem titulo de nobreza, mas Kate quebrou essa regra e continua se relacionando com sua família, tempos modernos.

    Os meninos reais só usam shorts até os oito anos de idade, na familia real apenas os adultos usam calças.

    As babás são escolhidas em concursos especiais e cursos para aperfeiçoar as habilidades sobre como cuidar de uma criança, mas precisam ser treinadas sobre todas as medidas de segurança para proteção dos pequeninos.
     
    Oficialmente os bebês são apresentados no batismo e usam o mesmo vestido usado em 1841 pela Rainha Victoria quando foi batizada.


     


       

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos