• ORIGEM DO BOUQUET DA NOIVA
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


     
    Está certo que o vestido da noiva é o item mais esperado em um casamento, mas o bouquet também desperta curiosidade e admiração.
    Sabe como surgiu o bouquet da noiva? Existem muitas teorias, uma delas diz que este surgiu na Grécia Antiga, e fazia parte de um ritual, onde a noiva oferecia flores a deusa Hera, noiva de Zeus.

    Na França da época medieval, a noiva percorria a pé o caminho da igreja, e em seu trajeto flores eram ofertadas pelos moradores, desejando sorte e felicidade.

    Mas a melhor teoria a respeito do bouquet é a que diz que, nos séculos XVI e XVII os hábitos de higiene não eram como são hoje, com banhos diários, o primeiro banho era tomado apenas em maio, na primavera, devido ao clima.
    Os casamentos aconteciam, geralmente, em junho, com a temperatura mais amena e com as moças ainda em boas condições de higiene.
    Levavam nas mãos pequenos bouquets de flores, que ajudavam a disfarçar algum odor não muito agradável que por acaso aparecesse.

    Ainda bem que nos dias de hoje o bouquet nada mais é do que um belo adorno, que será jogado na festa, para as moças solteiras, transmitindo sorte a quem o apanhar.

     

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos