• PLACEMENT CARD
    Há 10 Meses - POR ANA FRANCO


    Quem recebe espera ter escolhido convidados que tenham interesses comuns para que a conversa possa fluir, para que todos estejam integrados ao gruopo, que não fique ninguem deslocado.

    E não importa se o evento é mais formal ou informal, a boa conversa é bem vinda em qualquer ocasião e tão importante quanto o cardápio e as bebidas.

    Nos eventos formais, com serviço à francesa, os lugares costumam ser marcados, mas você pode fazer isso também nos eventos mais informais, só com amigas, por exemplo, até para introduzir alguem no grupo.

    Os marcadores de lugar ou placement card é o certo para isso, e são inumeras as formas que você pode usar para determinar os lugares.

    Existem marcadores de prata ou cristal até os mais simples como os cartões dobrados. E, dependendo da informalidade, uma certa licença poética é permitida, usando um mimo que será levado pela convidada, um raminho com o cartão preso, uma rolha de vinho e até onde a sua imaginação permitir.

    O uso de marcadores é recomendável sempre que o numero de convidados for maior do que seis.

    Cabe a dona da casa ou anfitriã determinar o lugar onde cada convidado irá sentar, levando em conta gostos parecidos, afinidades.

    Mas, se a ocasião é formal, algumas regras devem ser observadas. Por exemplo, o convidado de honra é sempre à direita do anfitrião ou anfitriã.
    Se a ocasião é familiar mas com certa formalidade, a pessoa mais velha da familia deve ser considerada a convidada de honra.
    Se os pais dos donos da casa estarão presentes, a mãe da dona da casa senta-se à direita do dono da casa e a mãe deste à sua esquerda.

    O pai do dono da casa senta-se à direita da dona da casa e o pai desta à sua esquerda.

    Os anfitriões não sentam juntos, ou estarão no meio da mesa ou em suas estremidades. Deve-se intercalar homens e mulheres de os casais sentam separados.

    Cabe à anfitriã informar aos convidados que o serviço terá lugares marcados e um funcionário treinado ajuda cada um a encontrar seu lugar.

     

    Post Relacionados

    COMO COMEÇOU O CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

    VISITAS COM CRIANÇAS






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 11 meses
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos