• COMO VOCÊ LIDA COM A PERDA DO EMPREGO
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO



    Qualquer profissional, por melhor que seja, por mais capacitado e brilhante, sofre por pensar que um dia pode ser demitido.
    A imagem que vem na cabeça é a da série O Aprendiz, quando o hoje presidente Donald Trump, olhando fundo nos olhos do apavorado candidato dizia : " You are fired"!

    Como enfrentar essa situação? 

    Primeiro, não há vergonha alguma nisso, lembre sempre de que a imcompetência não é sua, e sim da conjuntura politica e econômica que leva as empresas a enxugar custos e muitas vezes abrir mão de profissionais excelentes, mas que elas não conseguem mais manter.

    Não esconda sua situação, principalmente em casa, reuna a familia e comecem logo a pensar em como rearrumar as despesas.

    Também não esconda de seus amigos e conhecidos, a rede de contatos é muito importante para ajudar você na recolocação.

    Não fique o dia todo de pijama na cama, vá a luta, pesquise, estude, se imponha um horário e uma rotina, isso vai te ajudar a ver outras possibilidades.
    Não caia na armadilha de passar a fazer favores para os familiares, com a desculpa de que não tem mesmo o que fazer, está desocupado.
    Você pode até ajudar, mas ponha um horario para isso.

    Esteja aberto a outros desafios, não fique focado apenas no que já sabe fazer. Descubra talentos que nem mesmo você achava que tinha.

    Atualize o curriculo e espalhe por ai, as redes sociais e as redes profissionais são sempre procuradas pela turma do RH na busca por profissionais.

    Mas se no fim do dia bater aquela melancolia, tudo bem, faz parte e você é humano, mas não deixe que isso te desanime ou te ponha para baixo, conta até 10 e levante a cabeça novamente.

     

     


     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos