• LANÇAMENTO DE LIVRO
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Você recebeu um convite para o lançamento de um livro e não sabe o que fazer? Bom para inicio de conversa um lançamento de livro, pelo menos aqui no norte, não é um evento tão corriqueiro assim, então não se apavore se não souber como vai ser.
    Vamos já te ajudar.

    O lançamento de um livro é um evento informal, mas regatas, chinelos e calções não estão liberados. Também não precisa se cobrir de brilho, não é momento para tanto. sabe o bom e velho "pretinho básico", ele é o traje certo.
    O convite pode ser enviado impresso, ou por e-mail ou mesmo pelos grupos de whastsapp, não há problema algum porque ele não será exigido à porta.

    Aliás, há autores que publicam seus lançamentos e, se você se interessou por algum livro que está sendo lançado, pode chegar no evento sem problema. Porém, se é em local fechado, aguarde seu convite.
    E pode levar um convidado? Nesse tipo de evento pode, quanto mais pessoas comparecerem e adquirirem o livro melhor para o autor.

    Não leve presentes, nem flores, nem chocolates. Se quer deseja sucesso ao autor, e preza da intimidade dele, envie para a residencia com um cartão desejando sucesso. 

    O livro não é dado, você vai a um lançamento de livro para prestigiar o autor e adquirir o livro e pedindo o autografo. Aliás é muito simpático comprar mais de um exemplar e dar de presente para um amigo já devidamente autografado.

    Não estranhe a fila, esse é o bancana desses eventos, na fila você conversa com quem está próximo, encontra gente que não vê faz tempo, a fila anda e você não sente.

    É o tipo de evento para chegar, sorrir, partir, ou seja, chegue, compre o livro, pegue seu autografo, tome um drink, prove um canapé e pode ir embora. Também não há necessidade de se despedir de todo mundo, saia discretamente.

    Pode levar crianças sim, assim ela já vai se familiarizando com esses eventos, até porque não será nada muito demorado, mas dê um lanche em casa e, se puder, leve algum brinquedinho que possa entretê-la.

    Evite comentários sobre o livro durante a fila e durante o evento, afinal você ainda não leu, e, por mais que não o estilo do livro não seja exatamente o que você gosta, disfarce e ache tudo perfeito.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos