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Nossa forma de comunicar mudou rapidamente com a entrada em cena do telefone celular, do tablet e dos computadores pessoais.Mensagens são usadas a todo instante, pra lá e pra cá, não só de forma informal, com os amigos e familia, mas formalmente também.
E é aqui que entramos, mensagens, especialmente de e-mail, funcionam como um documento, são aceitos como prova, podem ser salvos e arquivados.Assim sendo, a linguagem usada profissionalmente, deve ser o mais clara e correta possivel. Lembre de que aqui também você está sendo avaliado como profissional.
" Escrever é fácil. Você começa com maiúscula e termina com ponto. No meio você coloca idéias." Pablo Neruda.
Lembre sempre dessa frase quando começar a escrever, e-mail deve ser claro, fácil, com uma saudação inicial, que pode ser formal ou um pouco informal, dependendo da situação.Use caixa baixa e alta, nem pensar em escrever em maiusculo, se quiser chamar atenção para alguma frase ou palavra use o negrito.
Também não escreva tudo em um unico bloco, divida com espaços, com o fazemos nesse post. Os parágrafos ideiais devem ter entre 5 ou 6 linhas, no máximo.
Evite fontes rebuscadas e letras miúdas.Palavrão, giria e abreviações estão definitivamente proibidas, desenhos e emoticons também.
É um e-mail profissional, você não deve terminar com beijinhos, mesmo que esteja enviando de mulher para mulher.
Pode usar " forte abraço", " cordialmente", mas o melhor mesmo é encerrar com o simples e educado " atenciosamente".
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