• ETIQUETA NO TRABALHO
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Vamos combinar que vida social é completamente diferente de vida profissional. na sua vida social , você escolhe com quem quer se relacionar, na vida profissional os colegas vem com o emprego.
    Durante a semana você passa mais tempo no trabalho do que em casa, a verdade é que convivemos muito mais com estranhos do que com a família.

    No trabalho, você tem que executar tarefas de um determinado modo, que nem sempre você acredita que seja a melhor maneira, ouvir instruções ou ordens de alguem com quem nem sempre estará de acordo, e trabalhar com pessoas que, em outras situações talvez nem quisesse ter por perto.
    Mas faz parte, tudo tem ônus e bonus.


    A melhor forma de conviver e bem, é seguir algumas regrinhas. Você gosta de trabalhar ouvindo música? use fones de ouvido, num volume que ainda possa ouvir se alguem te chamar.

    Cuidado com o uso do perfume e principalmente com a falta dele, em ambientes com várias pessoas os cheiros se misturam e pode ficar dificil de conviver. Prefira uma colônia leve, com cheirinho de limpeza.
    Telefonemas particulares devem ser rápidos e em voz baixa, ou saia para um local mais isolado se precisar resolver alguma questão mais demorada.

    Nada de comer na mesa de trabalho, todo trabalhador tem direito a um intervalo para refeição.

    Se atendeu alguma ligação para um colega, apenas diga que ele não está no momento e anote o recado, ninguem precisa saber se ele foi ao banheiro, por exemplo.

    Seja sempre bem educado, sorria e use e abuse dos cumprimentos como bom dia, boa tarde, por favor, muito obrigada.

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos