• PARA QUEM CORRE
    Há 7 Anos - POR ANA FRANCO


         
    Um belo dia resolvi mudar, ter uma experiência nova, diferente de tudo o que já havia feito em uma academia. Devo dizer que minha vida esportiva começou desde criança com a natação, passando pelo ballet, volei, ginastica feminina, até as modalidades hoje existentes nas academias, como jumping, bike, step e running indoor.
    Vivia com um olho comprido para a equipe de corrida de rua, até que um dia o bichinho me picou. Decidida, procurei o instrutor de corrida e o de musculação para me preparar para essa nova empreitada.
    Esse é um conselho que dou, começe bem, com calma, converse com os instrutores e siga a orientação deles, por mais que a vontade seja a de sair correndo por ai.
    Outro cuidado deve ser com o da escolha do tenis, se possivel, faça o teste da pisada: pronada, supinada, neutra, isso vai definir o modelo de tenis ideal para você a ajudar a evitar lesões.
    Invista em um guarda-roupa adequado para corrida, eu prefiro calças, mas ha quem prefira shorts ou sainhas. Saiba que existe lingerie própria para quem corre, com ação antibactericida e antifungos. Meias tambem, existem as apropriadas para corredores, evitando odor e suor nos pes.


    Procure um nutricionista para lhe orientar sobre a suplementação necssária, quem corre na rua tem uma perda rápida de gordura e tambem de massa muscular, seu corpo precisa dessa reposição.
    Tem muita literatura sobre corrida, se informe. Posso sugerir" Vidas Corridas" de Sergio Xavier Filho e Correr" de Drauzio Varella.
    Quanto mais informado você estiver melhor.
    Por fim, escolha uma boa assessoria e pé na estrada, ou melhor, pelas ruas, você jamais vai sentir sensação tão boa de liberdade.


     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos