• FESTA AMERICANA
    Há 5 Anos - POR ANA FRANCO


    Você já deve ter ouvido falar em muito tipo de festa, mas alguma vez já ouviu falar em Festa Americana? Bom, pode ser que não mas festa Junta Panelas, já ouviu falar? Pode ser também chamado de Junta Pratos.

    Bom, o certo é que essa é uma tendência que está cada vez mais em moda, um tipo de reunião de amigos, descontraida, ideal para os dias atuais onde as pessoas cada vez mais recebem em casa para um bate papo ao invés de ir a um restaurante ou bar.

    Não se trata de uma comemoração grande, mas sim de um petit comité, sem gastar muito e nem investir em decoração ou ter um grande trabalho para arrumar tudo. Na festa Americana todos participam de tudo e se envolvem nos preparativos.

    O importante é juntar seus amigos para uma reunião, onde cada um leva uma coisa, que pode ser bebida ou comida. Aqui não tem aquela de que as mulheres são responsáveis pela comida e os homens pela bebida, cada um leva aquilo que ficar melhor para sí, mais fácil de acordo com sua rotina.

    Por isso mesmo o ideal é combinar antes o que cada um vai levar, fazendo uma lista prévia evitando que falte algum item ou que outro se repita.

    Claro que o dono ou dona da casa tem um responsabilidade um pouco maior na organização do local, afinal é sua casa, mas nada impede que alguem chegue um pouco antes para ajudar na separação de louças, copos e talheres.

    Com a ajuda das redes socias você rapidamente cria um grupo e já começa a organização da festa. o ideal é escolher pratos que sejam fáceis de comer, sem a necessidade de sentar à mesa. Nela você vai dispor os pratos, talheres, guardanapos e deixe um espaço para que cada convidado coloque o que levou para consumir.

    Em um bar ou mesinha você deixa o balde com gelo, os copos e uma bandeja para colocar as bebidas que não precisem gelar, aliás bebidas que precisem gelar devem ser levadas já geladas e no local colocadas em um balde com gelo para manter a temperatura.

    O proposito das festas americanas é tornar as coisas semples, todos dividem o trabalho e todos se divertem.

     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos