• UM NATAL DIFERENTE EM 2020
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO


    Esse Natal definitivamente não será como os outros. Ainda sob os efeitos da pandemia, vamos ter um Natal muito mais contido e em familia para minimizar os riscos.

    E já que vamos ter um Natal em familia, vamos focar no que realmente importa, a familia.

    Tente manter a mesma rotina que vem mantendo até agora, sem criar grandes expectativas, principalmente entre as crianças.

    Cuide de você e de sua saude mental, sem se preocupar muito com a ceia, com os presentes. Divida tarefas com quem puder na familia.

    Nesse ano tão dificil, que tal trocar os presentes caros por uma doação a quem precisa, e partir para as pequenas lembranças, se possivel feitas por você mesma? Ou compre de um pequeno, aqueles comeciantes que tem mais dificuldade em manter seus negocios.

    Incentive os filhos a fazer um presente especial para os avós e os tios, algo que eles mesmos possam construir, garanto que o valor emocional será muito maior.

    Incentive o voluntariado, os Correios tem cartinhas de crianças de comunidades pobres, que muitas vezes pedem apenas material escolar. Você faz a escolha das cartinhas pelo site dos Correios e vai fazer um bem enorme a essas crianças.

    Se os seus filhos pediram binquedos para o Papai Noel, pense antes se ele é adequado para a idade, agora, se o pedido é um celular, planeje logo as regras de uso para que não passe o dia inteiro grudado na telinha.

    Envolva a familia na decoração da casa, na preparação da ceia, na arrumação da mesa. É um bom momento para exercitar o trabalho em equipe e também para educar.

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos