• ORIGEM DA COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Você sabia que a tradição de celebrar o Dia dos Pais tem muita semelhança a do Dia das mães? A idéia inicial foi a mesma, a criação de uma data que pudesse fortalecer os laços familiares.

    O que se sabe é que, por volta de 1909, Sonora Louise Smart Dodd, filha de um veterano da guerra civil, John bruce Dodd, teria tido a idéia, ao ouvir um sermão em homenagem as mães. Ela morava em Washington, Estados Unidos.

    Seu pai criou os seis filhos, praticamente sem a ajuda da esposa, mãe das crianças, que faleceu ao dar a luz ao sexto filho.
    Ela, então, orgulhosa do que seu pai havia feito, em 1910 enviou uma petição a Associação Ministerial de Spokane e também pediu ajuda para a Entidade de Jovens Cristãos da Cidade e o primeiro dia dos pais norte americano foi celebrado em 19 de junho, dia do aniversário do pai de Sonora. 

    Bom, a partir dai a comemoração se difundiu para todo o estado de washington e em 1924 o presidente Calvin Coolidge apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional. Mas foi Lyndon Johnson que assinou uma proclamação declarando o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais.

    No Brasil a ideía veio através do publicitário Sylvio Bhering, e foi festejado primeiramente em 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
    Posteriormente a data seria alterada para o segundo domingo de agosto por motivos comerciais, e que é a utilizada até os dias de hoje.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos