• ENTREVISTA DE EMPREGO
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    A grande maioria já passou por uma entrevista de emprego, e outros ainda vão passar. Mas, mesmo aqueles que já tiveram essa experiência podem tê-la novamente se estão à procura de uma outra colocação ou se almejam um crescimento profissional.

    A primeira entrevista em geral amedronta. O candidato pouco sabe sobre o entrevistador e também sobre a empresa.
    Primeiro conselho leia tudo o que puder sobre o local onde pretende trabalhar. Pesquise, pergunte a alguém que trabalhe ou já tenha trabalhado lá.
    Demonstrar conhecimento rende ponto de vantagem para você.

    O cuidado com seu visual é muito importante. Cuide do cabelo e das unhas e na escolha da roupa dê preferência a cores neutras e roupas discretas.
    Nada de escolher aquela calça justa demais e aquela blusinha que deixa sua barriga de fora, por mais sarada que ela seja.

    Lembre-se que menos nessas horas vale mais. Para os homens calça social e camisa de manga curta ou comprida. Para as mulheres, tailler de calça ou saia ou calça e blusa.

    Nada de exageros na maquiagem. Um pó para tirar o brilho e um batom serão mais do que suficientes e use um perfume discreto.

    Seja pontual. Procure transmitir tranqüilidade, nada de ficar mexendo as mãos nervosamente, mordendo os lábios ou brincando com algum acessório.

    Mantenha uma postura ereta e cuidado ao sentar, sem se jogar na cadeira. Se sua entrevistadora for uma mulher, espere que ela lhe estenda a mão.
    Se isso não acontecer, basta um bom dia e um aceno de cabeça.

    Deixe seu celular desligado ou no silencioso. Nada pior do que ser chamado no meio de uma entrevista de emprego.

    Procure não demonstrar ansiedade e deixe que seu entrevistador conduza a situação e faça as perguntas.Espere que ele lhe dê a oportunidade de perguntar alguma coisa.

    Mostrar segurança, boa educação e conhecimento podem render um novo emprego para você. Procure imaginar como você reagiria se estivesse no lugar de seu entrevistador. Essa técnica vai ajudá-lo a evitar erros.

    Uma boa dica é ler “Como mover o Monte Fuji?” de Wiliam Poundstone. O autor é colaborador das revistas Esquire, The Economist e The New York Times Book Review, foi indicado duas vezes ao Premio Pulitzer e nesse livro aborda as entrevistas-desafio utilizadas pelas maiores empresas do mundo na hora da contratação.

     

    Post Relacionados

    COMO COMEÇOU O CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

    VISITAS COM CRIANÇAS






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 11 meses
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos