• ENTREVISTA DE EMPREGO
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    A grande maioria já passou por uma entrevista de emprego, e outros ainda vão passar. Mas, mesmo aqueles que já tiveram essa experiência podem tê-la novamente se estão à procura de uma outra colocação ou se almejam um crescimento profissional.

    A primeira entrevista em geral amedronta. O candidato pouco sabe sobre o entrevistador e também sobre a empresa.
    Primeiro conselho leia tudo o que puder sobre o local onde pretende trabalhar. Pesquise, pergunte a alguém que trabalhe ou já tenha trabalhado lá.
    Demonstrar conhecimento rende ponto de vantagem para você.

    O cuidado com seu visual é muito importante. Cuide do cabelo e das unhas e na escolha da roupa dê preferência a cores neutras e roupas discretas.
    Nada de escolher aquela calça justa demais e aquela blusinha que deixa sua barriga de fora, por mais sarada que ela seja.

    Lembre-se que menos nessas horas vale mais. Para os homens calça social e camisa de manga curta ou comprida. Para as mulheres, tailler de calça ou saia ou calça e blusa.

    Nada de exageros na maquiagem. Um pó para tirar o brilho e um batom serão mais do que suficientes e use um perfume discreto.

    Seja pontual. Procure transmitir tranqüilidade, nada de ficar mexendo as mãos nervosamente, mordendo os lábios ou brincando com algum acessório.

    Mantenha uma postura ereta e cuidado ao sentar, sem se jogar na cadeira. Se sua entrevistadora for uma mulher, espere que ela lhe estenda a mão.
    Se isso não acontecer, basta um bom dia e um aceno de cabeça.

    Deixe seu celular desligado ou no silencioso. Nada pior do que ser chamado no meio de uma entrevista de emprego.

    Procure não demonstrar ansiedade e deixe que seu entrevistador conduza a situação e faça as perguntas.Espere que ele lhe dê a oportunidade de perguntar alguma coisa.

    Mostrar segurança, boa educação e conhecimento podem render um novo emprego para você. Procure imaginar como você reagiria se estivesse no lugar de seu entrevistador. Essa técnica vai ajudá-lo a evitar erros.

    Uma boa dica é ler “Como mover o Monte Fuji?” de Wiliam Poundstone. O autor é colaborador das revistas Esquire, The Economist e The New York Times Book Review, foi indicado duas vezes ao Premio Pulitzer e nesse livro aborda as entrevistas-desafio utilizadas pelas maiores empresas do mundo na hora da contratação.

     

    Post Relacionados

    PORQUE MULHERES DEVEM USAR PRETO EM VISITA AO PAPA.

    DIVIDIR QUARTO, UMA QUESTÃO DE RESPEITO






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos