• FALANDO DE TALHERES
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Antigamente, e bota antigamente nisso, as pessoas comiam com as mãos. O alimento era considerado sagrado, vindo de Deus, e com esse pensamento as mãos eram o principal instrumento para se alimentar.

    Hoje em dia é quase impossivel pensar em sentar a mesa e não usar talheres. Claro que alguns alimentos isso é possivel, como frango a passarinho, hamburguer, pizza, mas em ocasiões formais essa informalidade não existe.

    Claro que, logo no inicio, os talheres eram muito simples,somente para a finalidade de levar o alimento a boca ou cortar.
    Houve um tempo em que os talheres traziam o brazão da familia gravado, por conta disso eram colocados invertidos na mesa, como forma de mostrar poder.

    Hoje em dia você encontra uma gama de talheres, dos mais simples para o dia a dia, até os mais sofisticados, de prata e banhados a ouro.

    A grande maioria dos talheres é feita em aço inoxidavel, mas há os de cabo de plástico, coloridos, ideais para um churrasco, festas de criança e outros momentos bem informais.

    A qualidade de um talher depende, inclusive, da espessura do aço utilizado. Os mais espessos, tem boa resistencia, não entortam e duram muito tempo. Um outro fator que influencia na durabilidade do talher é se ele é maciço.

    Fato é que, com a moda de arrumar as mesas novamente, os talheres voltaram a ganhar lugar de destaque nas refeições e hoje você encontra modelos muito elegantes que tornam qualquer produção de mesa um espetáculo.

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos