• REGRAS QUE TODO CONVIDADO DEVERIA SEGUIR
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO



    Você é daqueles convidados que todo anfitrião gosta de ter em sua festa ou um daqueles que só é convidado por obrigação e que todo mundo fica torcendo para que não apareça?

    Bom, antes de mais nada, entenda que ser convidado é uma honra, afinal toda festa, principalmente casamentos, tem um tamanho e um orçamento. No caso dos casamentos que envolve duas famílias, tudo se complica e a lista de convidados é sempre um motivo de preocupação.

    Portanto, se você recebeu um convite, agradeça e cheque logo na agenda se não tem compromisso na data. Se tiver, melhor avisar logo, assim os noivos podem incluir uma outra pessoa que ficou na "lista de espera".

    A regra é clara em qualquer situação, convidado não convida. Se o convite foi para família mas sua filha tem outro compromisso ou simplesmente não quer ir, não substitua por outra pessoa, melhor avisar também, e jamais peça convite extra.
    Sabe a namorada do seu filho, mas que os noivos não conhecem? Esqueça, ou seu filho vai sozinho ou não vai.

    Quando o convite traz R.S.V.P ( Répondez s´il vous plait) responda. Não tem planejamento que resista aquele convidado que não confirmou e apareceu de última hora.

    Convite de casamento não traz o dress code da festa, está claro que você deve usar traje adequado a hora e estilo da cerimônia. Em caso de dúvida, melhor procurar ajuda com uma amiga ou até mesmo como cerimonial da festa.

    Aproveite os momentos que os noivos estão te propiciando. Se música sertaneja não faz seu estilo, tudo bem, fique um pouco e depois saia discretamente. Pior é ficar na festa reclamando ou tentando que mudem de música.
    Aliás, se você não gostou da decoração, dos docinhos ou de alguma outra coisa, seja discreto e não comente, lembre de que a festa não é sua, e os donos da festa devem ser fiéis ao seu estilo.

    Open bar não é tão open assim que você monte uma baquinha para provar todos os drinks disponvieis. Beba com moderação e bom senso para não dar vexame.

    Quem tem restrições alimentares, como os vegetarianos, por exemplo, sugiro jantar antes de sair de casa, o buffet é pensado para a maioria, ninguem é obrigado a dispor de pratos especiais. Agora se seu caso é de alergia a algum ingrediente, melhor consultar o maitre discretamente.

    Em tempos de telefone celular, todo mundo quer levar um registro da festa, mas lembre de que os noivos contrataram um profissional para esses registros, não atrapalhe o trabalho deles.

    Criança é muito bonitinho mas não tem lugar em uma festa. Caso os noivos disponham de um lugar para acomodar os pequenos, com profissionais a esse serviço, tudo bem, se não há, melhor deixar em casa. Não tem com quem deixar? Sinto muito, melhor abrir mão de ir.

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos