• JOGO AMERICANO, SOUSPLAT E APOIO PARA SERVIÇO AMERICANO
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Muitas pessoas confundem sousplat, já falamos sobre ele em outro post, jogo americano e apoio para serviço americano.

    Então, vamos lá, o sousplat e o jogo americano tem em comum deixar a mesa mais bonita, muitas vezes poupando a toalha de mesa. Eu defendo que, se você usar jogo americano não precisa também usar o sousplat, mas, se preferir cobrir a mesa com toalha, o sousplat vai dar um chamer especial a sua produção.

    O sousplat é na verdade um prato maior, tem inclusive o formato do prato para que este encaixe perfeitamente, mede cerca de 35 centimentos de diâmetro.
    Utilizado como base para os pratos, evitando que o calor do prato chegue a mesa e evitando que a mesa fique desguarnecida durante a troca de pratos.
    Ele só deve ser retirado quando do momento de servir a sobremesa. E porque? Simplesmente porque o prato de sobremesa é menor do que o diametro interno do sousplat e não encaixa.

    O jogo americano pode ser de vários formatos e materiais. Pode ser de tecido, crochê, bordado, em renda. O jogo americano não tem marcado o lugar do prato e pode ser retangular ou redondo. Mede mais ou menos 38 centimetros, porque, além do prato ele deve acomodar os talheres.

    Já o apoio para serviço americano, que muitas pessoas usam como sousplat, é redondo, feito em madeira bem leve, pode ser pintado ou mesmo encapado com tecido. Maior do que o sousplat, deve ser usado quando o serviço é a americana e não há lugares a mesa para todos. Então, o convidado que vai comer sentado no sofá, por exemplo, usa como apoio para o prato, evitando colocar o prato quente no próprio colo, dando um conforto maior.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 5 anos