• LENDA DO ALECRIM
    Há 1 Ano - POR ANA FRANCO


    Uma amiga querida, Claudia Freire, que vai casar a filha mais nova em um Destination Wedding em Cancum, no México, enviou o belo e super cheiroso convite. Curiosa, perguntei que cheiro tão agradável era aquela.
    Ela gentilmente compartilhou comigo a relação do Alecrim com o casamento e outras cerimônias.
    E nós, claro, não guardamos segredo e contamos tudo aqui. O que é bom deve ser compartilhado.

    No Antigo Egito, o ALECRIM era usado nos rituais de purificação. Hoje em dia, é muito usado para proteção e limpeza energética de espaços. Desde os tempos antigos, acredita-se que auxilia a memória. Também era usado em casamentos e outras cerimônias para dar sorte, atrair o amor e purificar o ambiente (poder anti-séptico).

    Lenda a respeito do Alecrim:

    Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sagrada família
    passava por elas.

    O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino.

    Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê-las. 'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais. Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã.

    Obrigada, gentil alecrim! - disse Maria.

    Daqui por diante, ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando, e não apenas flores te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus, serão aromáticos. Eu abençoo folha, caule e flor, que a partir deste  instante terão aroma de santidade e emanarão alegria.

    Post Relacionados

    MENINO TEM FESTA DE 15 ANOS SIM!

    COMO COMEÇOU O CIRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ






Mais vistos

HISTORIA DA ETIQUETA
há 2 anos
QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos