• PALESTRAS E PARTICIPANTES EM EVENTOS
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO


    Hoje em dia é muito comum a participação em palestras, workshops e seminários. Saber se comportar adequadamente, porém, nem todos sabem.
    Tanto o palestrante quanto o participante precisam saber como se portar e respeitar as demais pessoas.
    Vamos listar alguns cuidados que, tanto palestrantes como participantes devem ter ao participar de um evento.

    Com relação aos palestrantes:

    •Não basta apenas dominar o assunto. É preciso se preparar para transmiti-lo com clareza, tornando sua apresentação dinâmica e atraente. Mas, lembre-se sempre, o que vale é o conteúdo.

    •Não atrase. Chegue 1 hora antes do horário marcado, para testar o equipamento e acertar os detalhes finais.
    Comece e termine dentro do horário e tempo previstos para sua participação.

    • Evite gracinhas e brincadeiras desnecessárias. Um pouco de descontração, um caso interessante podem enriquecer sua apresentação, mas não faça desse momento um show de piruetas e gracejos.  

    •Mantenha sempre o bom humor e receba as perguntas feitas com atenção e simpatia. Se for procurado após sua apresentação, mesmo cansado, mantenha o bom humor e seja agradável com as pessoas.

     

    Com relação aos participantes:

    •Quem se inscreve para uma palestra, seminário ou workshop deve ter em mente que não basta apenas o certificado.
    A participação também é importante. Mas evite perguntas chatas e inconvenientes, que só servem para deixar o palestrante numa grande saia justa.

    •Quem vai participar também deve observar o horário de início do evento, chegar com antecedência e procurar um lugar. Nada de sair antes do final. É uma tremenda descortesia com o palestrante.

    •Se vai precisar sair antes do acabar, escolha o lugar mais próximo da saída e saia discretamente sem fazer barulho.Da mesma forma não bata palmas ou faça perguntas fora de hora.

    •Procure não desviar sua atenção, principalmente se pretende perguntar alguma coisa. É muito deselegante questionar sobre o que acaba de ser abordado apenas porque você se distraiu e perdeu essa resposta.

    •Ao abordar o palestrante no final do evento, seja breve. Nada de consultas particulares. Lembre-se de que ele é um profissional. Se quiser resolver algum assunto particular, procure-o em seu escritório.

     

     

     

    Post Relacionados

    A ORIGEM DO AMIGO SECRETO

    PORQUE VOCÊ NÃO DEVE BEBER NA FESTA DA EMPRESA.






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos