• COMO RECEBER VISITAS QUANDO VOCÊ MORA FORA
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Com tanta gente mudando do Brasil para outro pais, é mais do que natural que em algum momento receba visita de parentes e amigos, saudosos e curiosos também.

    Se você está morando fora do Brasil tenha certeza de que a visita não vai chegar para um jantar e depois vai embora, dificilmente.
    O mais certo é que fique para o final de semana ou mesmo para uns dias a mais. Afinal viagem internacional custa caro, não dá para ir e ficar apenas alguns dias.

    Claro que o lado emocional pesa, você está ha um tempo sem ver aquelas pessoas, sente falta do carinho dos parentes e, também daqueles pequenos mimos tipicos do seu estado, que eles acabam levando para te agradar.

    Mas tudo tem pros e contras, porque dá trabalho receber uma visita. Para começar é sempre bom que o anfitrião demonstre o quanto está feliz de receber você em casa, então pequenos mimos e cuidados são importantes. Um quarto bem arrumado, lençois e toalhas limpos em cheirosos, um pequeno kit com alguns itens de que ele possa precisar como agulha e linha, absorventes, algodão, touca de banho, sabonete, cotonetes, bandaid disponiveis para que seu convidado não precise estar lhe incomodando.

    Se você sabe cozinhar, um bolo fresquinho para o dia da chegada ou mini sanduiches de boas vindas também alegram qualquer visitante.

    Sua visita está de férias mas talvez você não esteja, converse claramente a respeito qual a disponibilidade em sua agenda para que possam estar juntos em alguns momentos. Monte uma sugestão de passeios, guia com informações turisticas, mapa do metrô e do onibus etc.
    Você não é guia de turismo, claro, mas informações basicas de como seu visitante se vira na cidade vão ajuda-lo.

    Um bom anfitrião é isso mesmo, aquela pessoa que se preocupa em deixar seu visitante a vontade dispensando atenção a ele, mas sem necessiaremte ser babá. Aliás um pouco de indepedência faz muito bem ao visitante.

    Já que está recebendo em casa e não tem todo tempo disponivel, facilite a vida do seu hospede. Indique locais de pratos, talheres e copos, mantenha a geladeira abastecida e disponivel para que ele a visite sempre que tiver vontade.
    Aliás, com relação as depesas que certamente irão aumentar, é bom deixar tudo sempre claro. Não mude a rotina e os habitos da casa. Se a familia não faz as refeições em casa, avise que o café da manha é por sua conta, mas as demais refeições cada um se vira. E deixe cardápios de delivery e lista de restaurantes disponivel.

    Claro que oferecer um refeição especial em um dos dias é muito simpático. 

    O que é combinado não sai caro, as regras da casa precisam ser ditas logo no primeiro dia. Por exemplo, a faxineira vem tal dia, a roupa suja deve ser deixada em tal lugar, cada um cuida de sua louça e outras regras mais. Melhor evitar se indispor ou ficar desejando que a visita vá embora o mais rápido possivel.

    Se sua visita está viajando com uma outra pessoa, avalie antes se tem como receber os dois, se não tiver, melhor avisar antes que a surpresa esteja instalada em sua casa e você sem saber o que fazer.

    Claro que é sempre uma delicia receber pessoas amigas e familiares, mas tudo tem que ser feito respeitando você e seu espaço.

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos