• VAMOS SERVIR ESPUMANTE?
    Há 3 Anos - POR ANA FRANCO



    Estava assistindo a uma live sobre mesa posta, e a pessoa que estava montando a mesa saiu-se com essa:" espumante não é para servir a mesa, deve ser servido apenas para receber os convidados."

    Ora pera lá, espumante pode sim ser servido à mesa, ele é um vinho que acompanha a sobremesa e também o brinde ao final do evento antes de todos levantarem para o café.

    Então vamos falar um pouco sobre essa bebida tão gostosa. Estou chamando de espumante porque o termo Champagne só deve ser usado para aqueles vinhos fabricados na região de Champagne, na França.

    Você vai reunir os amigos e alguem sinaliza que vai levar uma garrafa de espumante, peça que já traga gelado, não há o menor problema.Se você também vai servir espumante, combine qual vai servir para evitar mistura de sabor. Não precisa ser a mesma marca mas pelo menos se é seco, demi seco ou doce.

    O espumante pode ir para o freezer para gelar, mas, sai de lá direto para o balde ou champanheira.

    Na hora de abrir, nada de estourar a rolha, isso pode até ser bonito nos filmes mas na vida real pode causar problemas. Abra discretamente, é mais elegante.

    Atualmente usamos a taça tipo flute para servir a bebida, mas a taça tradicional Maria Antonieta é muito mais elegante, com certeza. Se você, como eu, ainda as tem em casa, use.

    Salute!

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos