• GOYARD
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



    Em 1792, Pierre-François Martins fundou a Casa de Martin, especializada na confecção de caixas e embalagens. O negócio tinha a ver com a arte de empacotar vestuários, chapéus e flores.
    Tornou-se rapidamente uma das favoritas da aristocracia francesa, acabando por receber o titulo de fornecedor oficial da HRH Marie-Caroline de Bourbon-Sicikes, Duquesa de Berry.

    Pierre François criava uma jovem enfermeira, Pauline e organizou seu casamento com um de seus funcionários, Louis-Henri Morel.
    O dote de Pauline foi a Casa de Martin. Em 1845, Morel contrata o jovem François Gayard como aprendiz, ele tinha então 17 anos.
    Com a morte de Morel em 1852, Goyard assumiu o comando e permaneceu por 32 anos no comando da Casa, que ele levou a um novo nível.

    Posteriormente Morel seria sucedido por seu filho Edmond, que transformou a loja em uma isntituição cada vez mais elitista, incluindo uma clientela internacional.
    Foi criação dele a emblemática tela Goyardine, lançou as bases da marca como é conhecida hoje e lançou uma série de acessórios para animais de estimação e produtos para automóveis.

    Quando François assumiu, uma de suas primeiras ações foi abrir oficinas de última geração, para garantir o controle total sobre os processos de fabricação.

    Os produtos da Goyard são escolhidos por quem entende de qualidade e bons produtos. Desde o inicio tem sido a escolha de celebridades e artistas, chefes de estado e membros da realeza. Nomes com o Pablo Picasso, Maharadjah de Kapurthala, Jacques Cartier, além de sobrenomes como Agnellis, Rockefeller, Romanov e Grimaldis.

    Os clientes da Goyard tem contas que permancem ativas por décadas, o duque e a duquesa de Windsor abriram as suas em 1939, fechada somente após a morte da duquesa em 1986. O duque era Eduardo VIII do Reino Unido, que abdicou do trono para se casar com Bessie Wallis.

    A marca Goyard é altamente criativa e mantem os mais altos padrões em termos de habilidade e estilo. Foi o fornecedor oficial de vários reis e presidentes, com os brasões da Família real Britânica e do Imperio Russo.

    A família Goyard é originária da região de  Clamency, na Borgonha, quando Edmond criou a tela Goyardine em 1892, se inspirou na história da família. Um tecido resistente, macio e à prova d' água. O processo de fabriação é um segredo de família.

    Os produtos Goyard não mudam a cada temporada, eles são feitos para durar. A marca possui quatro linhas distintas: artigos de viagem: bolsas, sacolas, carteiras: pedidos especiais, peças únicas feitas à mão e acessóriso para animais de estimação.

     

     

     

     

    Post Relacionados

    COMO SE DIRIGIR AS PESSOAS EM UMA COMUNICAÇÃO VIRTUAL.

    ATÉ QUE PONTO VALE A PENA USAR UMA FALSIFICAÇÃO?






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos