• VAMOS FALAR DE COMPORTAMENTO NO BAR
    Há 4 Anos - POR ANA FRANCO


    Tenho notado algum interesse no público masculino pelas regras de etiqueta, e deve ser assim mesmo, saber se comportar socialmente não é privilégio das mulheres, alías cada vez mais interessadas naquele homem gentil que sabe como agir nos diferentes momentos.

    Um lugar que é muito frquentado pelo homem é o bar. Antigo reduto masculino, o feminino também tem se feito presente, atento ao comportamento dos rapazes.

    E aqui vamos falar de bar mesmo, de boteco podemos falar em outro post.

    Por mais habituè que você seja evite muita intimidade. Uma coisa é tratar bem os funcionários, outra é tratar como se fossem colegas de escola.

    Se não tem familiaridade com o local, pedir uma indicação de drink ao Barman pode ser uma boa pedida.Indique a ele o tipo de bebida que prefere, tipo algo seco, ou doce, ou refrescante.

    Aliás, nada de estalar os dedos, fazer psiu ou chamar o barman aos berros. Aproxime-se e aguarde que ele vai notar sua presença e virá para tirar o pedido. Seja educado.

    Se o bar está cheio, paciência, aguarde sua vez de se aproximar e fazer seu pedido, e aqui vai uma dica, não complique a vida do rapaz, já que estava esperando, aproveite o tempo para decidir e já chegue dizendo o que quer. 
    Um conselho, beba água, por mais experiente que você seja, não custa evitar ficar alto logo.

    Aqui no Brasil não temos o hábito de pagar por cada drink, em geral a conta vem no final, se tomou umas doses a mais, peça a um amigo que confira a conta e lhe ajude a pagar, mas jamais arme uma confusão estando altinho.
    Lembre de que o barman permanece sóbrio a noite toda e sabe o que está fazendo.

    Notou a presença de uma moça interessante? Pode oferecer através do barman um drink para ela. Procure saber o que ela está bebendo e mande bala. Mas é um só, se ela não se interessou e não aceitou, infelizmente ela não foi com sua cara, aceite que doi menos. Não insista.
    Mas ela também pode aceitar, agradecer mas não querer conversa. Aceite também.

    Se perceber que já esta altinho, o melhor é pagar a conta, sorrir e partir. Simples assim. Se faz o tipo que fica arrumando encrenca quando bebe, cuidado. A chance de você se meter em uma briga e apanhar é enorme, melhor ir embora.

    E um último mas não menos importante conselho, existe Uber, taxi e carona do amigo que não bebe, portanto se beber não dirija. Afinal você vai querer voltar aquele bar, não vai?

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos