• VAMOS FALAR DE CORRIDA
    Há 6 Anos - POR ANA FRANCO



    Que a corrida é um excelente exercicio, todo mundo sabe, quem corre melhora não só o condicionamento fisico mas também o humor.
    Em geral os corredores tem acompanhamento de uma nutricionista para a questão da suplemtnação, de como se alimentar no pré e pós treino.

    O que não falta, também, é orientação sobre o melhor tipo de tenis para cada tipo de treino e de pisada, ja até falamos sobre isso em outro post.

    Mas tem ainda algumas pequenas dicas para te ajudar.

    Uma delas é a que minha ginecologista, Dra. Janete sempre fala, troque a roupa suada, principalmente a underwear o mais rápido possivel.
    A roupa suada e úmida ajuda na proliferação de bactérias.
    Uma dica bem legal é deixar de molho num desinfetante para roupas. Eu uso o Lysoform Esporte & Saude, que ajuda a eliminar o mau odor das
    roupas esportivas.

    Se possivel, além de trocar de roupa, troque o tenis por um chinelo ou sandália, não custa dar uma folga aos pés, também.

    Quando se acaba um treino ou uma corrida, a vontade é deitar e dormir o resto do dia, não é mesmo? O banho relaxa, a adrenalina baixa e só se
    tem vontade de deitar.
    Os especialistas dizem que isso não é exatamente uma boa idéia. O ideal é fazer uma atividade leve, para manter o sangue circulando.
    Dá para alongar ou caminhar um pouco.

    Muitos de nós, corredores, trocamos a roupa do treino pela roupa de trabalho, se der, evite saltos altos. Também não esqueça da alimentação.
    Muitas vezes na correria, a gente acaba comendo o que é mais fácil. Leve coisas saudáveis na bolsa.Banana, ovo cozido, batata doce, ajudam muito.

    Tem dias em que o treino é mais leve e tem dias em que o corpo não responde direito, mesmo poucos quilometros, aprendi a ouvir
    meu corpo e respeitar meus limites. O unico competidor que pode me vencer sou eu mesmo, respeito meus limites.


     

     

    Post Relacionados

    DÁ PARA EVITAR PESSOAS INDESEJÁVEIS?

    FAZENDO BONITO À MESA






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 5 anos
HISTORIA DA ETIQUETA
há 7 anos
PASHMINA OU CASHMERE, QUAL A DIFERENÇA?
há 4 anos