• ETIQUETA E RELIGIÃO
    Há 2 Anos - POR ANA FRANCO


    Cada um de nós professa sua fé de acordo com sua livre escolha e cumpre as normas prescritas por esta.

    A cada um de nós cabe o direito de se tornar um fiel mais ou menos consciente e fervoroso.
    Respeitar a opção de cada um faz parte do relacionamento social tanto entre os membros de uma mesma religião quanto entre os que professam diferentes credos.

    Entender as diferenças entre cada religião também nos ajuda a respeitar o que cada uma delas prega.
    Na igreja católica, por exemplo, o sacerdote tem formação superior, estuda teologia por quatro anos, depois de um curso de filosofia de nível universitário. Não pode constituir família.

    Na igreja ortodoxa o sacerdote tem formação e deveres iguais aos dos padres católicos, usa barba obrigatoriamente, homens casados podem ser ordenados, mas padre solteiro não pode casar.

    Para os protestantes o líder é o pastor. A formação superior não é imprescindível, pode constituir família.

    O rabino é o líder religioso dos judeus, pode casar e a base de sua autoridade é seu conhecimento das Escrituras e dos Códigos de Lei.
    O imã é o sacerdote e chefe espiritual no Islã e dirige as atividades da Mesquita. Cabe a ele liderar os fiéis nas orações, proferir os sermões, realizar casamentos e o serviço fúnebre. Deve possuir família, o celibato masculino não é aceito no islamismo.

    Todas as religiões cultivam gestos de adoração e veneração, seja no templo, igreja ou fora dele. Respeitar a pratica desses gestos é dever e obrigação, da mesma forma como deve-se cumprimentar um amigo por ocasião da grande festa de sua religião, seja ele de que fé for.

     

    Post Relacionados

    COMO VOCÊ SE COMPORTA EM UM VELÓRIO

    MARCAÇÃO DE LUGARES






Mais vistos

QUANDO O CONVIDADO PAGA A SUA DESPESA NA FESTA
há 1 ano
HISTORIA DA ETIQUETA
há 3 anos
COMO SERVIR CAFÉ
há 2 anos